Corregedor Samoel Evangelista participa de encontro nacional que discute o processo eletrônico

O Corregedor Geral da Justiça do Acre, Desembargador Samoel Evangelista, participa nesta quinta (26) e sexta-feira (27), do 54º ENCOGE – Encontro Nacional do Colégio dos Corregedores Gerais da Justiça, que este ano está sendo realizado em Florianópolis (SC).

A implantação do processo eletrônico e da digitalização dos processos será o tema principal do encontro. Na ocasião, também serão debatidos a reestruturação do Judiciário em razão do processo eletrônico, o sistema do selo digital, sistemas de controle de produtividade dos magistrados e a uniformização da tabela de fatores de atualização monetária.

Criado em 1994, o Colégio congrega todos os desembargadores corregedores da Justiça dos Estados e do Distrito Federal, com a participação, ainda, de ministros que integram os tribunais superiores e de representantes do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Eles se reúnem periodicamente com a finalidade de buscar o aperfeiçoamento dos mecanismos inerentes ao funcionamento dos serviços afetos ao Poder Judiciário, mediante intercâmbio de experiências e conhecimentos entre seus integrantes, com aproveitamento de experiências bem-sucedidas nos diversos Estados, implementação e uniformização da atuação jurisdicional, fortalecimento do papel institucional dos órgãos de fiscalização, orientação, controle e correção de eventuais falhas nas atividades judiciárias.

 

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.