Coral do Judiciário brilha no IV Festival de Coral Estudantil da Polícia Militar do Acre

Evento ocorreu na noite dessa segunda-feira (10) no Teatro da Universidade Federal do Acre (Ufac) em Rio Branco.

O Coral do Judiciário foi uma das atrações especiais do IV Festival de Coral Estudantil da Polícia Militar do Estado do Acre (PMAC), realizado na noite dessa segunda-feira (10), no Teatro da Universidade Federal do Acre (UFAC), em Rio Branco.

coral_tjac_4

A atividade, que está sob a responsabilidade da Companhia de Policiamento Escolar (CIPE), na coordenação do sargento PM Israel, contou com a presença de centenas de estudantes e gestores de 14 escolas da rede pública de ensino, além de acadêmicos e docentes da própria Ufac.

Em clima de entusiasmo, a apresentação do Coral do Judiciário incluiu as performances das músicas “Xote das Meninas” (de Luiz Gonzaga e Zé Dantas) e “Digno de Louvor” (Jairo Prado), com regência do maestro Edson Lira.

“Achei muito legal a apresentação, eu mesma não sabia que a Justiça tinha um coral. Essa música (“Xote das Meninas”) me fez lembrar o meu avô, que era cearense e sempre tocava ela na sanfona. Essa realmente é uma noite de alegria, acho que para todos nós. Estão todos de parabéns”, disse Isabel Silva, 17, aluna da Escola José Rodrigues Leite.

Também os integrantes do Coral se disseram felizes por participar do evento promovido pela PMAC, que chegou em 2016 à sua 4ª edição; em especial pela oportunidade de mostrar à sociedade os talentos musicais do Poder Judiciário Estadual.

É o caso da servidora Narjara Santos, que integra o Coral do Judiciário desde 2015, ano em que a iniciativa foi retomada pela atual gestão do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC). “Me sinto muito feliz. Essa é uma festa realmente muito bonita e que tem um sentido especial quando nós pensamos que aqui as instituições e a comunidade estudantil estão celebrando juntas a vida, que é o nosso bem maior. E muito mais ainda pela oportunidade que nós temos de mostrar ao restante da sociedade o talento dos servidores do nosso Tribunal”, considerou Narjara.

coral_tjac_8

Por sua vez, o servidor Odson Lopes destacou que a experiência de cantar no Coral do Judiciário também tem se revelado, ao mesmo tempo, uma oportunidade de estreitamento dos laços de amizade entre os integrantes e uma possibilidade de deslumbramento com o próprio mundo das artes. “Nossa união e dedicação faz que o coral seja mais do que o ato de cantar em si, porque estamos juntos, conversando, sorrindo e isso é muito bom. Estou muito feliz pela energia dos jovens e por ter me encantado com as artes”, disse.

4º Concurso de Corais Infantis da PMAC

O 4º Concurso de Corais Infantis da PMAC foi marcado pela vitória dos representantes da Escola Estadual Argentina Pereira, que fica em Acrelândia. A segunda colocada foi a Escola Estadual Lourival Pinho. Já a terceira colocada foi a Escola Estadual João Ricardo de Freitas, de Plácido de Castro.

IMG_3792

Também foram premiadas as Escolas Estaduais Boa União, Professor Pedro Martinelo e Professora Heloisa Mourão Marques, todas localizadas em Rio Branco.

Sobre o Coral do Judiciário e o Programa Qualidade de Vida

O Coral do Judiciário é uma das ações que compõem o Programa Qualidade de Vida, idealizado e implementado pela atual gestão do TJAC no ano de 2015.

As reuniões do grupo, que conta atualmente com 25 integrantes, acontecem todas as terças e quintas-feiras, a partir das 9 horas, na sede da Escola do Poder Judiciário (Esjud). Os interessados em participar podem comparecer a um dos ensaios abertos e pleitear uma vaga no Coral. São necessárias, além de um “mínimo” de vocação musical: assiduidade, boa vontade e dedicação.

Com o slogan “Cuidar e Servir, de Coração para Coração”, o programa é destinado ao desenvolvimento de ações de prevenção e promoção à saúde, ao bem-estar e à positividade dos magistrados e servidores.

Dentre outras ações do programa, estão o curso de reeducação nutricional “Leis Alimentares”, os cursos de artes “Dança e Teatro” e “Oficina da Cor”, além da “Ginástica Laboral”, essa última semanal, com aulas abertas aos servidores todas as segundas e quartas-feiras, a partir das 8h30min, na Sede Administrativa do TJAC.

O programa também inclui a realização de campanhas específicas alusivas às comemorações pelos dias das mães, dos pais e do servidor; arraiais; maratonas; cicleatas; com adesão ainda às campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul, de conscientização quanto à prevenção de doenças da mulher e do homem, respectivamente.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.