Coordenadora do NUPEMEC, desembargadora Waldirene Cordeiro, visita audiências de conciliação nos CEJUSC’s

No local acontece, até sexta-feira, 28, a Semana de Pauta Concentrada.

A coordenadora do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), desembargadora Waldirene Cordeiro, visitou, nesta quinta-feira, 27, o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) da Comarca de Rio Branco, situado no Fórum dos Juizados Especiais Cíveis, na Cidade da Justiça.

No local acontece, até sexta-feira, 28, a “Semana de Pauta Concentrada” com foco em casos envolvendo consumidores e empresas de telefonia e concessionária de eletricidade.

Na ocasião, a desembargadora, acompanhada da equipe do Nupemec e da coordenadora dos Cejusc’s, juíza de Direito Lilian Deise, verificou o procedimento de espera para cada audiência, ouviu os conciliadores sobre as pautas da semana, índice de acordos firmados entre as partes e também sobre as propostas para a solução pacífica.

“Essa Semana de Pauta concentrada visa dinamizar as práticas conciliatórias como forma de reduzir o acervo de processos e atender o interesse do cidadão que busca a resolução perante o Poder Judiciário”, disse a desembargadora que, ainda cumprindo a agenda de trabalho, visitou o espaço do Cejusc do Fórum Barão do Rio Branco.

O acordo consensual, segundo explica a desembargadora e a coordenadora do Cejusc’s, tem elevada parcela de contribuição para a pacificação social, abrangendo diversos benefícios, tais como a celeridade no procedimento, a diminuição do desgaste emocional dos conflitantes e a redução do custo financeiro.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.