Conheça o Planejamento Estratégico do TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre, em cumprimento à Meta de Nivelamento nº 1 de 2009 e à Resolução nº 70/09, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), disponibiliza o Planejamento Estratégico do Tribunal de Justiça do Estado do Acre 2010-2014, aprovado pelo Tribunal Pleno Administrativo em 18.12.2009.

A partir de então, o Poder Judiciário do Acre tem como missão de “garantir os direitos do jurisdicionado no Estado do Acre, com justiça, agilidade e ética, promovendo o bem de toda a sociedade". E trabalha com a visão de “ser reconhecido, até 2015, pelo jurisdicionado no Estado do Acre, pela excelência na prestação de serviços judiciários e sociais, por meio de magistrados e servidores motivados, capacitados e valorizados”.

O conjunto de informações expressas no documento final do Planejamento Estratégico objetiva nortear as decisões e ações administrativas e legais do TJAC na busca de solução dos problemas judiciais, administrativos e operacionais, com foco na excelência na prestação de serviços à sociedade.

Com base no diagnóstico institucional que avaliou os cenários interno e externo (metodologia da matriz SWOT), o Planejamento Estratégico do Poder Judiciário do Acre é constituído por 16 objetivos estratégicos, 47 metas que levarão ao cumprimento desses objetivos e um portfólio com 30 projetos estruturantes a serem executados em curto, médio e longo prazos, no período de 2010-1014.

Confira aqui a área específica do Planejamento Estratégico no portal do TJAC e veja a apresentação especial do documento em versão flippaper ou faça download do arquivo.

 

Leia mais:

 

Postado em: Notícias | Tags: Sem tags

Fonte: Publicado em 13/05/2010