Concurso para servidor: TJAC empossa mais 82 aprovados

Em cerimônia realizada na manhã desta segunda-feira (2), no auditório do Centro de Capacitação dos Servidores do Judiciário, o Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Acre, Desembargador Adair Longuini, deu posse a mais 82 servidores aprovados em concurso público.

Os novos servidores assumem suas funções nos cargos de auxiliar judiciário, assistente jurídico, contador, economista, motorista, oficial de justiça e técnico judiciário, nas comarcas de Rio Branco e Assis Brasil.

O Presidente Adair Longuini deu as “boas vindas aos novos membros desta família que é o Judiciário”. Na recepção dos concursados, ele destacou a importância da prestação do serviço público, e recomendou a todos uma especial atenção ao principal beneficiário do trabalho da Justiça: o cidadão.

Na ocasião, Longuini ressaltou que essas contratações são parte da política adotada pela administração do TJAC de substituir os cargos comissionados por servidores efetivos, em conformidade com determinação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e com a própria Constituição Federal.

Logo após a posse, os novos servidores iniciaram um curso de capacitação, que se estende até a próxima sexta-feira (6). Na oportunidade, eles conhecerão a estrutura organizacional do Tribunal de Justiça e terão um primeiro contato com as ferramentas digitais utilizadas pelo TJAC.

A cerimônia de posse foi prestigiada pela Desembargadora Izaura Maia e pelos juízes Laudivon Nogueira, Juiz Auxiliar da Presidência, e Maha Manasfi, titular da Vara de Execuções Penais da Comarca de Rio Branco.

 

Leia mais:

 

 

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.