Concurso para Servidor (2010): Tribunal de Justiça empossa mais aprovados

O Tribunal de Justiça do Acre empossou nesta segunda-feira (20) mais servidores de nível médio aprovados em concurso público para provimento de cargos do quadro pessoal efetivo do Poder Judiciário do Estado.

Conduzida pelo desembargador-presidente Roberto Barros, a solenidade teve a presença do corregedor geral da Justiça, desembargador Pedro Ranzi; de diretores, gerentes, assessores da instituição e de familiares dos empossados.

“Não importa se as comarcas estão distantes ou próximas, ali estará a gestão do Tribunal para dar o apoio necessário. Nosso objetivo é fortalecer o Poder Judiciário com ampliação do nosso quadro de pessoal”, destacou o presidente do Tribunal.

Nove candidatos aprovados para os cargos de técnico judiciário (auxiliar judiciário e agente de segurança) do certame de 2010 tomaram posse.

Até o momento, somente nesta gestão, foram empossados aproximadamente 100 candidatos em dois certames: o de 2010 (agora finalizado) e o de 2012 (vigente).

“É uma honra fazer parte do Poder Judiciário e contribuir para que se promova justiça. Sejam éticos e trabalhadores”, desejou Roberto Barros ao conduzir a abertura do evento.

 

Ao desejar as boas vindas aos novos integrantes da Justiça Acreana, o desembargador Pedro Ranzi lembrou que “o Tribunal é uma instituição bastante conceituada, inclusive nacionalmente”, o que aumenta a responsabilidade e
compromisso dos que estão chegando.

As convocações acontecem em atenção à necessidade de contratação de servidores para atender às demandas nas unidades judiciárias, bem como para atender à política de maximização da eficiência da prestação jurisdicional, através da adoção de medidas que garantam as necessidades da Administração, alinhada à otimização dos recursos disponíveis.

Para o novo servidor, Carlos de Macedo, que ocupará o cargo de agente de segurança, “o momento representa grande felicidade e vitória”, pois, segundo ele, há muito tempo esperava fazer parte do Poder Púbico. “Darei
o meu melhor”, finalizou.

Já a nova técnica judiciária, Larissa Melo, declarou “estou feliz em ingressar na Justiça como servidora efetiva, pois já fui comissionada na casa. Espero poder contribuir para o um Judiciário mais célere e eficaz”.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.