Concurso Juiz de Direito: TJAC divulga resultado provisório de 3ª etapa

O Tribunal de Justiça do Acre tornou público nesta quinta-feira (25) o resultado provisório da terceira etapa (inscrição definitiva, sindicância da vida pregressa e investigação social, exame de sanidade física e mental e exame psicotécnico) do concurso público de provas e títulos para preenchimento de vagas e formação de cadastro de reserva para o cargo de Juiz de Direito Substituto do TJAC.

O Edital nº 18, previsto para ser publicado no Diário da Justiça Eletrônico nº 4.902, de 26 de abril de 2013, é assinado pelo desembargador-presidente Roberto Barros, e traz os resultados provisórios por número de inscrição e nome do candidato em ordem alfabética para cada um dos itens.

No total, 18 candidatos tiveram seus pedidos de inscrição definitiva deferidos, sendo que destes apenas 14 foram considerados aprovados na terceira etapa do certame. Na sindicância de vida pregressa e investigação social, 20 candidatos foram considerados aptos. Outros 20 candidatos também foram considerados aptos nos exames de sanidade física e mental, sendo que, destes, somente 17 foram aprovados no exame psicotécnico.

Agora os candidatos que não concordarem com o resultado provisório da terceira etapa do certame devem ficar atentos aos prazos informados nos itens 6, 7 e 8 do Edital nº 18 para apresentar recursos através do sistema eletrônico de interposição de recursos e também pessoalmente, no caso dos recursos contra os resultados provisórios nos exames de sanidade física e mental.

Concurso

Regido pelo Edital nº 1-TJAC – Juiz Substituto (DJE nº 4.567, de 01.12.2011, fls. 1 a 14), o concurso é executado pela Comissão de Concursos do TJAC e, por delegação, pelo Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB).

Do total de vagas oferecidas, 5% são reservadas aos candidatos portadores de deficiência. O subsídio oferecido é R$ 20.677,84.

O concurso compreende seis etapas, todas a serem executadas na cidade de Rio Branco. A primeira consistiu na realização de prova objetiva seletiva (P1), na data de 15 de abril de 2012.

A etapa seguinte correspondeu à realização de duas provas escritas (P2 e P3), sendo que a primeira (P2) foi realizada em 15 de junho passado, e a segunda (P3) foi aplicada nos dias 16 (elaboração de sentença cível) e 17 (elaboração de sentença criminal) do mesmo mês.

Já a terceira etapa, consistiu na inscrição definitiva e engloba as fases de sindicância de vida pregressa e investigação social, exame de sanidade física e mental, e exame psicotécnico.

Posteriormente, os candidatos também serão avaliados por meio de prova oral (P4) e avaliação de títulos (P5).

A sexta e última etapa (P6) corresponde ao Curso de Formação para Ingresso na Carreira da Magistratura, de responsabilidade da Comissão do Concurso.

Informações e contato

Informações detalhadas estão disponíveis na página do concurso no portal do Cespe/UnB: http://www.cespe.unb.br/concursos/tj_acjuiz2011.

A Central de Atendimento do Cespe/UnB atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h, no Campus Universitário Darcy Ribeiro, sede do Cespe/UnB, em Brasília (DF). O telefone central para contato é (61) 3448-0100.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.