Concurso Juiz de Direito Substituto: Cancelada a sessão pública de divulgação dos resultados provisório e final das provas escritas

O presidente do Tribunal de Justiça do Acre, desembargador Adair Longuini, assinou nesta segunda-feira (6) o Edital nº 11 (Diário da Justiça Eletrônico nº 4.732, de 7.8.2012, fl. 2), referente ao concurso público de provas e títulos para preenchimento de 20 vagas e formação de cadastro de reserva para o cargo de Juiz de Direito Substituto.

O Edital nº 11 torna sem efeito a convocação para a sessão pública de divulgação do resultado final na prova escrita (P2) e o resultado provisório na prova escrita (P3), prevista para acontecer no próximo dia 8 de agosto, às 16 horas, no Plenário do Tribunal de Justiça do Acre (Edital nº 10, de 3 de agosto de 2012).

De acordo com o novo edital, a banca de avaliação dos recursos provisórios (P2 e P3) será divulgada na data provável de 10 de agosto.

O concurso

Regido pelo Edital nº 1-TJAC – Juiz Substituto (DJE nº 4.567, de 01.12.2011, fls. 1 a 14), o concurso está sendo executado pela Comissão de Concursos do TJAC e, por delegação, pelo Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB).

Do total de vagas oferecidas, 5% são reservadas para candidatos portadores de deficiência. O subsídio oferecido é R$ 20.677,84.

O concurso está sendo realizado em seis etapas, todas a serem executadas na cidade de Rio Branco. A primeira consistiu na realização de prova objetiva seletiva (P1), na data de 15 de abril de 2012.

A etapa seguinte correspondeu a realização de duas provas escritas (P2 e P3), sendo que a primeira (P2) foi realizada em 15 de junho passado, e a segunda (P3) foi aplicada nos dias 16 (elaboração de sentença cível) e 17  (elaboração de sentença criminal) do mesmo mês.

A sessão pública de divulgação do resultado provisório da primeira prova escrita (P2) aconteceu na data de 6 de julho deste ano.

Já a terceira etapa, a ser realizada, consiste na inscrição definitiva e engloba as fases de sindicância de vida pregressa e investigação social, exame de sanidade física e mental, e exame psicotécnico.

Posteriormente, os candidatos também serão avaliados por meio de prova oral (P4) e avaliação de títulos (P5).

A sexta e última etapa (P6) corresponde ao Curso de Formação para Ingresso na Carreira da Magistratura, de responsabilidade da Comissão do Concurso.

Informações e contato

Informações detalhadas estão disponíveis na página do concurso no portal do Cespe/UnB: www.cespe.unb.br/concursos/tj_acjuiz2011

A Central de Atendimento do Cespe/UnB atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h, no Campus Universitário Darcy Ribeiro, Sede do Cespe/UnB, Brasília (DF). Telefone (61) 3448 0100.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.