CONCURSO DE NOTÁRIOS – Terminada a etapa de provas orais

 Na tarde desta quarta-feira, 26,  no Espaço Cultural do Fórum Barão do Rio branco, transcorreu o último dia de  Prova Oral do concurso de Notários promovido pelo Poder Judiciário. Setenta e dois candidatos estavam classificados para disputar essa etapa do certame, dos quais cinco deixaram de comparecer ao local do exame.

 

No dia 2 de outubro a comissão organizadora do concurso fará a abertura dos envelopes contendo as notas dessa etapa, cuja apuração será divulgada por edital no site do CESPE-UnB na Internet. A próxima fase do certame consistirá na investigação da vida funcional dos candidatos aprovados na Prova Oral.

  

Ao final do concurso, os primeiros trinta candidatos classificados assumirão as Serventias Extra-judiciais de todo o Estado, de acordo com o processo de privatização em curso.

 

O presidente da Comissão Organizadora, Desembargador Pedro Ranzi, elogiou o nível dos candidatos que fizeram Prova Oral, que na sua avaliação demonstraram conhecimento jurídico das questões abordadas. Ele afirmou que a banca examinadora foi muito tranqüila na sua argüição e exaltou a seriedade do trabalho desenvolvido pela Comissão e o seu zelo pela coisa pública: "Esse é um passo importante do Judiciário no momento de privatizar seus serviços notariais”, afirmou Pedro Ranzi.

 

Para a Desembargadora Eva Evangelista, que faz parte da banca examinadora, o trabalho dessa etapa do certame foi feito pelos examinadores com muita objetividade e segurança, no sentido de aferir os melhores candidatos para as Serventias.

 

Além dos Desembargadores Pedro Ranzi e Eva Evangelista, fizeram parte da banca examinadora a advogada Élia Castelo, a procuradora de Justiça Vanda Milani e o Presidente da Associação dos Notários e Registradores  do Brasil (Anoreg), Carlos Roberto Taveira.

Postado em: Notícias | Tags: Sem tags

Fonte: Publicado em 27/09/2007