Conciliação em acidentes de trânsito ultrapassa os 65%

Justiça Volante dialoga diretamente com os condutores de veículos sobre suas responsabilidades.

A proposta de resolver os conflitos em acidentes de trânsito é a missão da Justiça Volante. As equipes técnicas do Juizado de Trânsito do Tribunal de Justiça do Estado do Acre (TJAC) atenderam 124 ocorrências em Rio Branco, no mês de setembro. Dessa demanda, 66% dos casos se concluíram com acordo realizado no local da colisão.

Em todo atendimento, a conciliação é a primeira medida. Desta forma, as partes envolvidas em um acidente de trânsito, sem vítimas, podem entrar em acordo sobre os danos materiais e evitar que a questão seja resolvida por meio de processos judiciais.

Segundo o coordenador da unidade móvel, Braulio Vitor, as intermediações da Justiça Volante geram resultados positivos e beneficia diretamente os condutores, que têm a oportunidade de solucionar a questão da maneira mais ágil e prática.

“Nós somos o trânsito”

No mês de setembro ocorreu a Semana Nacional de Trânsito no período entre os dias 18 e 25. A campanha nacional é desenvolvida pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) com o fim educativo. O tema deste ano foi “Nós somos o trânsito”.

Na capital acreana, o evento foi promovido pelo Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) e foi prestigiado pelo coordenador dos Juizados Especiais, desembargador Pedro Ranzi.

Na ocasião, o desembargador fez referência ao trabalho desenvolvido pela Justiça Volante, que contribui para a pacificação social e dialoga diretamente com os condutores de veículos sobre suas responsabilidades.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.