Concerto sinfônico lança música institucional do Programa de Prevenção às Drogas

Um concerto sinfônico realizado na noite de sexta-feira, 26, no Teatro Plácido de Castro, marcou o encerramento da primeira etapa do Programa de Prevenção às Drogas, desenvolvido pelo Tribunal de Justiça do Acre e a Vara de Delitos de Tóxicos e Acidentes de Trânsito de Rio Branco, com o apoio de diversas instituições parceiras.

O evento contou com a participação das bandas de música da Polícia Militar e do 4º Batalhão de Infantaria de Selva, além do Coral da Polícia Militar. A ocasião serviu para o lançamento da canção “Ser Feliz, Drogas Não”, de autoria do cantor e compositor acreano Osmir Neto, gravada conjuntamente com vários artistas locais.

O Coordenador do Programa, Juiz de Direito Elcio Sabo Mendes Júnior, avaliou como positivos os resultados até agora alcançados, ressaltando que o objetivo da ação é conscientizar a juventude acreana dos malefícios causados pelas drogas. Mais uma vez, ele agradeceu o apoio das entidades parceiras e da Administração do Tribunal, e exaltou o trabalho dos servidores da Vara de Delitos de Tóxicos.

O Programa de Prevenção às Drogas foi lançado no Acre no dia 13 de março deste ano, durante solenidade que contou com a participação do Presidente do Supremo Tribunal Federal e do Conselho Nacional de Justiça, Ministro Gilmar Mendes. A partir de agora, a divulgação do vídeo e da música institucional do Programa facilitará sensivelmente o acesso das pessoas aos conteúdos das palestras ministradas.

A execução do Programa se subdivide em quatro etapas e conta com a parceria de diversas entidades, entre as quais a Secretaria Nacional Antidrogas, Ministério Público e Defensoria Pública do Estado, Policia Militar do Acre e Exército Brasileiro. Até o momento o Programa de Prevenção às Drogas conseguiu atingir um público estimado de 3 mil pessoas, sendo que na segunda etapa será levado aos demais municípios do Estado.

Leia mais:

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.