Comissão Temporária de Inventário Patrimonial entrega relatório de 2020 ao presidente do TJAC

Equipe formada por nove pessoas, trabalhou durante três meses na conclusão do relatório disponibilizado para a presidência

A pandemia trouxe inúmeros desafios aos servidores do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), entre eles, aplicar uma alternativa para realizar o relatório de inventário patrimonial. Para isso, foi instituída uma Comissão Temporária de Inventário Patrimonial, que nesta segunda-feira, 18, de maneira exitosa, entregou a conclusão do trabalho.

O presidente, desembargador Francisco Djalma, recebeu toda a equipe composta por nove pessoas de diversos setores, que integram a comissão criada com a finalidade de  levantar,  analisar,  verificar e  corrigir  as  inconsistências entre  o  patrimônio  físico  e  o  sistema GRP (Government Resource Planning)  pertencentes ao  Poder Judiciário do  Estado do  Acre.

Sem poder fazer qualquer levantamento in loco com envio de equipe, devido as medias de segurança que estabeleceram, inclusive, o trabalho remoto, a equipe teve de repensar fluxo e trabalhar  em conjunto com colegas de cada município. Para isso, um servidor de cada unidade realizou o levantamento de bens, a catalogação dessas informações, sendo enviadas para a comissão, que procedeu com a transferência desses dados no sistema GRP; além do apoio e orientação aos servidores indicados, bem como na cobrança de setores que não atenderam as solicitações nos prazos determinados.

As unidades receberam uma respectiva relação de bens móveis, oriunda do sistema Thema – GRP, para que especificasse a situação atual de cada item. As informações fornecidas pelos setores foram confrontadas com os dados já cadastrados no sistema Thema GRP Produção, o qual lista os bens por lotação, especificação, estado de conservação, além de outras informações pertinentes, sendo este atualizado com as informações repassadas por cada setor.

O trabalho foi concluído em três meses de atividade e apresentado em relatório ao presidente do TJAC, desembargador Francisco Djalma, que fez questão de receber a equipe, e parabenizar pela conclusão. “Nosso maior patrimônio são nossos servidores, que atuam de forma dedicada e comprometida. Agradeço muito pelo trabalho que fizeram, afinal, vocês tiveram o desafio de concluir essa tarefa enfrentando uma pandemia, se reinventando sobre procedimentos e ainda em tempo recorde”, disse.

Para cumprir a tarefa designada pela Presidência do Tribunal, participaram da Comissão Temporária de Inventário os servidores: Maria Veracilda Silva Lima da Rocha (Presidente), Allexandra Macedo Souza Oliveira (Membro), Dejanini Crisleyde Lopes Campos (Membro), Francisco Jucineile Carvalho Dourado (Membro), Jacqueline Barbosa Jerônimo (Membro), Jéssyca Silva Moreira Faria (Membro), Manoel de Souza Silva Lima (Membro), Michael da Silva Oliveira (Membro), Patrícia Xavier do Nascimento (Membro).

 

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.