Comissão organizadora da Cicleata “Mulheres do Judiciário” define últimos detalhes da atividade

Com o slogan “Pedalando pela Paz”, o passeio acontecerá dia 11 deste mês, em alusão ao Dia Internacional da Mulher, comemorado na data de 8 de março.

A comissão organizadora da Cicleata “Mulheres do Judiciário”, durante reunião realizada na tarde dessa quinta-feira (3), definiu o percurso, bem como deliberou sobre as medidas de segurança e logística para a atividade que acontecerá no próximo dia 11, a partir das 7h, encerrando as ações da semana alusiva ao Dia Internacional da Mulher, comemorado na data de 8 de março.

A iniciativa inédita da atual Gestão do TJAC visa despertar na sociedade a cultura da proteção à mulher e da pacificação social, explicitando o carinho, o respeito,  cuidado e reconhecimento da Administração do Tribunal para com as mulheres, bem como a sua luta em busca de direitos, valorização pessoal e profissional.

Segundo o assessor Militar do TJAC, coronel Mário César, membro da comissão responsável pela segurança do evento, a Cicleata “Mulheres do Judiciário” contará com total apoio do Batalhão de Trânsito (com batedores) e do Grupamento Águia, ambos da Polícia Militar, bem como de socorristas do Corpo de Bombeiros Militar e ‘bike anjos’ da Associação Aerobikes do Acre, além do acompanhamento, durante toda a atividade, pela Patrulha Judiciária.

Durante a reunião, ficaram definidos os critérios para a participação na cicleata, que são: 1 – Ser mulher; 2 – Uso obrigatório da camiseta do evento e 3 – Ter idade igual ou superior  a 16 anos.

Também ficou acertado que todos os participantes, a partir das 7h, no momento de concentração para a cicleata, terão assistência técnica para regulagem e calibragem de pneus de bicicleta, bem como assistência mecânica durante o trajeto. A largada acontecerá às 8:30h, no pátio externo de Sede Administrativa do TJAC.

Cicleata-Dia-da-Mulher-10-Km---UFAC

De acordo com a comissão, o passeio terá uma extensão de 10,2 quilômetros, seguindo pela BR-364, sentido aeroporto, retornando na rotatória do Conjunto Universitário para, em seguida, adentrar ao campus da UFAC, onde acontecerá uma breve parada contemplativa, com registro fotográfico e para hidratação. Em seguida, o grupo retorna à Sede Administrativa do Tribunal de Justiça.

Ainda durante a reunião, o diretor da Aerobikes, Bruno Derze, alertou para algumas medidas no sentido de proporcionar maior segurança às ciclistas, que serão repassadas na fase de concentração para a cicleata. Ele destacou a importância do uso de capacete, luvas e hidratante para a pele.

Confira mais algumas dicas:

ciclista segura dia

Dia Internacional da Mulher

Desde meados da década de 60, comemora-se o Dia Internacional da Mulher em 08 de março. Essa data é tida como símbolo de uma série de reivindicações e conquistas de direitos, sobretudo no âmbito trabalhista. O dia oito de março deve ser visto como momento de mobilização para a conquista de direitos e para discutir as discriminações e violências morais, físicas e sexuais ainda sofridas pelas mulheres, impedindo que retrocessos ameacem o que já foi alcançado em diversos países.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.