Comissão organizadora da 1ª Corrida pela Vida do TJAC define últimos detalhes da competição

Evento esportivo alusivo à campanha Novembro Azul acontecerá a partir das 7h do próximo sábado (21) e tem o apoio e patrocínio da Asmac, Sinspjac e Supermercados Araújo.

A comissão organizadora da 1ª Corrida pela Vida, durante reunião realizada na manhã desta quinta-feira (19), no Fórum Barão do Rio Branco, acertou os últimos detalhes para a competição, que acontecerá no próximo sábado (21), a partir da 7h, na Sede Administrativa do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC).

chamada-corrida-nov15-tjac

A atividade esportiva é promovida pelo Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) e tem apoio e patrocínio da Associação dos Magistrados do Acre (Asmac), do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário (Sinspjac) e, também, a partir de agora, da Rede de Supermercados Araújo. O objetivo é conscientizar os homens sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata e outras doenças masculinas.

A reunião de ajustes contou com as presenças do presidente e do secretário geral da Asmac, os juízes de Direito Giordane Dourado e Luís Camolês, respectivamente, além dos membros da comissão organizadora do evento, o assessor Militar do TJAC, tenente-coronel PM Glayson Dantas; o sócio-proprietário da Eventos Esportivos, organização parceira do Tribunal nesta iniciativa, Elvis Rodrigues, e o diretor de Informação Institucional do Poder Judiciário Acreano, Marcos Alexandre.

No encontro restaram definidas as questões de segurança, que ficará a cargo dos órgãos parceiros competentes, e apoio, por meio de monitores, para a orientação dos participantes, nos percursos de cinco e 10 quilômetros, além da data de entrega dos kits aos atletas inscritos, que acontecerá sexta-feira (20), na Sede do TJAC.

Também ficou ratificado que a concentração para o evento esportivo terá início às 7h, na Sede Administrativa do Tribunal de Justiça, quando a equipe de fisioterapeutas do Programa Qualidade de Vida procederá com exercícios de alongamento para os atletas que participarão da corrida, que consiste em mais uma iniciativa do Poder Judiciário Acreano voltada à campanha Novembro Azul no âmbito da Justiça estadual.

novembro_azul_tjac_1

Novembro Azul

O Novembro Azul é uma campanha de conscientização realizada por diversas entidades no mês de novembro dirigida à sociedade e aos homens sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata e outras doenças masculinas.

O câncer de próstata é o câncer mais frequente no sexo masculino, ficando atrás apenas do câncer de pele não menaloma. Estatísticas apontam que a cada seis homens, um é portador da doença. A estimativa é de que, em 2014, 69 mil novos casos sejam diagnosticados, ou seja, a descoberta de um caso a cada 7,6 minutos.

No intuito de conscientizar a população masculina sobre a doença, visando a diminuir a taxa de mortalidade, que ainda é alta, o Instituto Lado a Lado pela Vida e a Sociedade Brasileira de Urologia (SBU) desenvolvem o Novembro Azul, uma iniciativa que já faz parte do calendário nacional das campanhas de prevenção no Brasil. O objetivo é combater a doença e, principalmente, motivar a população masculina a fazer exames preventivos.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.