Comarcas de Mâncio Lima e Rodrigues Alves realizam mutirão de audiências em processos criminais

O mutirão teve por objetivo conferir celeridade à prestação jurisdicional.

Os Juízos das Comarcas de Mâncio Lima e Rodrigues Alves concentram esforços para a realização de audiências em processos criminais. O mutirão, que tem por objetivo conferir celeridade à prestação jurisdicional, ocorreu em dois períodos, entre os dias 8 a 12, e 22 a 26 do mês de abril deste ano, na Comarca de Rodrigues Alves.

Foram pautados 154 processos para realização de audiências, das quais mais de 90% foram realizadas. A ação promoveu, ainda, a partir do estudo e análise dos casos pelos magistrados, o julgamento de 29 processos, e a conclusão para sentença em outros 40. Participaram do mutirão os juízes de Direito Flávio Mundim, Marlon Machado e Hugo Torquato.

Na Comarca de Mâncio Lima, os trabalhos tiveram início nesta segunda-feira, 20 de maio.

O corregedor-geral da Justiça, desembargador Júnior Alberto, ressaltou a importância da força tarefa no atendimento às demandas judiciais na área criminal. “O objetivo da ação é acelerar o julgamento de processos criminais. Dar uma resposta efetiva à sociedade, ante os índices elevados de criminalidade.”, comentou.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.