Comarcas de Brasiléia e Capixaba realizam processo seletivo para estagiários

Assim como as Comarcas de Rio Branco, Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima e Senador Guiomard, as de Brasiléia e Capixaba também abriram nos últimos dias processo seletivo para formação de cadastro de reserva de estagiários.

O período de inscrições iniciou no dia 25 de julho e se estenderá até 5 de agosto deste ano, para ambas as comarcas. Os interessados em participar do processo seletivo para Brasiléia devem observar as condições determinadas no edital, publicado na edição do Diário da Justiça Eletrônico nº 4.481 (de 22.07.2011, fls. 2 a 4); no caso de Capixaba, deve ser observado o edital publicado no Diário da Justiça Eletrônico nº 4.482 (de 25.07.2011, fls. 3 e 5).

De acordo com os editais, somente poderão se inscrever os alunos que estejam regularmente matriculados e cursando a partir do segundo período do curso. Não serão aceitas inscrições de candidatos que estejam cursando o último ano da faculdade, de maneira que não possam cumprir, no ato da convocação, um ano de estágio.

Também conforme os editais somente poderão participar dos processos seletivos candidatos estudantes de faculdades ou universidades conveniadas com o Tribunal de Justiça, nas áreas de Letras, Pedagogia, Administração, Direito, Sistemas de Informação, Ciências Sociais, Ciências Contábeis, Economia, Administração, Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos e Serviço Social.

Os estágios têm duração de, no mínimo, um ano, podendo ser prorrogado uma vez por igual período, a critério da Administração do TJAC. A jornada de trabalho será de quatro horas diárias, ou seja, de 20 horas semanais.

O TJAC assegura aos estagiários uma bolsa-auxílio, correspondente a um salário mínimo vigente no país, mais auxílio-transporte, a redução da jornada de trabalho pela metade nos dias de avaliação, desde que comprovadas previamente pela Instituição de Ensino. Também é assegurado ao estagiário um período de recesso de 30 dias, além de inteiro acesso aos serviços do Centro Médico dos Servidores do Poder Judiciário e de seguro contra acidentes pessoais.

Inscrições

  • Comarca de Capixaba: Na Secretaria do Fórum Juiz de Direito Dr. Álvaro de Brito Viana, situado à Rua Francisco Cordeiro de Andrade, s/n, no Bairro Conquista, no horário das 8h às 12h e das 15h às 18h.
  • Comarca de Brasiléia: Na Secretaria do Fórum Dr. Evaldo Abreu de Oliveira, localizado na Avenida Geny Assis, s/n, no Centro da cidade, também no horário das 8h às 12h e das 15h às 18h.

A taxa de inscrição para ambos corresponde à doação de 1 kg de alimento não perecível, excetuando-se sal, e deverá ser entregue no momento da inscrição. Todos os alimentos recebidos serão doados às entidades beneficentes das cidades.

Provas

Em Capixaba, as provas serão aplicadas às 8h do dia 15 de agosto, na sala do Tribunal do Júri, no Fórum Juiz de Direito Dr. Álvaro de Brito Viana. Por sua vez, as provas referentes à Comarca de Brasiléia serão aplicadas na mesma data, às 15h, na UNOPAR, situada na Avenida Rui Lino.

As provas terão duração de três horas e serão compostas de 30 questões de múltipla escolha, divididas entre as áreas de Língua Portuguesa, Noções de Informática, Conhecimentos Gerais (Atualidades), Noções de Direito Constitucional, Noções de Direito Administrativo, e Código de Organização Judiciária Estadual.

Serão considerados eliminados os candidatos que não atingirem a pontuação mínima de 50% do total de pontos. Os gabaritos oficiais serão divulgados no prazo máximo de 48 horas subsequentes à realização das provas, com disponibilização do material no portal do TJAC na Internet – www.tjac.jus.br – e afixação no quadro de avisos das referidas Comarcas.

Informações

Mais informações poderão ser obtidas diretamente com as diretorias dos foros das comarcas. Todos os casos omissos ou duvidosos que não tenham sido expressamente previstos nos editais serão resolvidos pela Comissão Organizadora dos Processos Seletivos.

Dúvidas e outros esclarecimentos também podem ser obtidos com a Secretaria do Centro de Capacitação dos Servidores do Poder Judiciário, por meio dos telefones (68) 3302.0379 e 3302.0380.

 

Leia mais:

14.07.2011 Comarca de Senador Guiomard realiza processo seletivo para estagiários
Inscrições acontecem no período de 18 a 29/07. Provas serão aplicadas no dia 06/08.

28.06.2011 Comarca de Mâncio Lima realiza processo seletivo para estagiários
Inscrições podem ser efetuadas até o dia 01/07, no Fórum da Comarca. Provas serão realizadas no dia 10/07.

06.04.2011 Comarca de Cruzeiro do Sul abre processo seletivo para estagiários
Inscrições para estudantes de diversas áreas estarão abertas entre os dias 25 e 29/04.
20.08.2010

Processo Seletivo para Estagiários: TJAC convoca estudantes aprovados
Edital nº 32, divulgado nesta sexta-feira (20), convoca 30 estudantes, que devem comparecer ao CECAP dentro de cinco dias úteis.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.