Comarca de Tarauacá recebe exposição “5 Décadas da Justiça Acreana”

Atividade cultural será aberta no Fórum Desembargador Mário Strano, nesta terça-feira (28).

O Fórum Desembargador Mário Strano, na Comarca de Tarauacá, realiza abertura da exposição “5 Décadas da Justiça Acreana”, que relembra a história do Poder Judiciário no estado, nesta terça-feira (28), às 9h. A exposição, gratuita e aberta para toda comunidade local, permanecerá no município até o dia 14 de setembro e pode ser visitada das 9h às 18h.

A Administração do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), por meio da Gerência de Acervos (GEACE-DIINS), vem desde março deste ano levando às comarcas a exposição do cinquentenário da Justiça Acreana. A Comarca de Tarauacá é a sexta a receber a atividade, que já esteve nas comarcas de Xapuri, Brasiléia, Plácido de Castro, Rio Branco e Sena Madureira.

Serão expostos 10 painéis mostrando detalhes da fundação, consolidação e modernização do Judiciário Estadual. Os visitantes também podem assistir um documentário com depoimentos dos primeiros magistrados e servidores na Justiça Acreana.

Levando história

Para a plena efetivação da mostra, que leva história e cultura pelo estado do Acre, a Diretoria de Gestão Estratégica (DIGES) viabilizou o Convênio nº 799492/13, firmado com o Ministério da Cultura (Governo Federal) e a Fundação de Cultura e Comunicação Elias Mansour (FEM), do Governo Estadual.

A exposição “5 décadas do Judiciário Acreano”, ainda percorrerá o município de Cruzeiro do Sul, onde ficará disponível no Centro Cultural do Juruá e depois na Cidade da Justiça.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.