Comarca de Rio Branco: divulgado resultado provisório de processo seletivo para estagiários de nível superior

O Tribunal de Justiça do Acre tornou público nesta segunda-feira (13) o resultado provisório do processo seletivo para contratação de estagiários de nível superior de diversas áreas do conhecimento para atuação no âmbito da Comarca de Rio Branco.

O Edital nº 03/2014, publicado no Diário da Justiça eletrônico nº 5.078 (fls. 62/71), traz também o resultado dos julgamentos dos recursos interpostos por nove candidatos contra o gabarito provisório do certame.

A prova, composta de 60 questões de múltipla escolha nas áreas de língua portuguesa, informática e legislação específica (Lei nº 11.788/2008), foi aplicada no último dia oito de dezembro, no campus da Universidade Federal do Acre (Ufac).

Ao todo, 1.464 candidatos tiveram suas notas divulgadas, por ordem alfabética.

Os candidatos têm agora o prazo de 24 horas para apresentar recurso contra o resultado provisório do certame. O procedimento deve ser feito através do preenchimento do formulário disponibilizado na página eletrônica do TJAC na Internet – https://www.tjac.jus.br/web/estagiarios. O documento deve ser entregue diretamente na Gerência de Desenvolvimento de Pessoas (Gedep) do TJAC, até às 18 h da próxima terça-feira (14).

Questões anuladas

A comissão organizadora do certame optou pela anulação das questões 35 e 48, reconhecendo, assim, a procedência dos recursos interpostos por sete dos candidatos.

Com a anulação das mencionadas questões, foram acrescidos dois pontos para todos os candidatos.

Estágio

O estágio oferecido tem duração máxima de dois anos – exceto no caso de portadores de deficiência (que podem ficar até a conclusão do curso) – e poderá ser rescindido a qualquer momento, por qualquer uma das partes, mediante comunicação por escrito.

A jornada de trabalho será de quatro horas diárias, ou seja, 20 horas semanais.

Será assegurada aos estagiários bolsa-auxílio no valor de um salário mínimo, mais auxílio transporte, além da redução da jornada de trabalho pela metade nos dias de avaliação, desde que devidamente comprovada pela Instituição de Ensino Superior (IES).

Os estagiários também terão direito de acesso à Gerência de Qualidade de Vida dos Servidores (Gevid) do Poder Judiciário, com a livre utilização dos serviços ali prestados, como atendimento médico-odontológico, psicológico e fisioterapêutico.

Dúvidas e outros esclarecimentos podem ser obtidos com a Gerência de Desenvolvimento de Pessoas (Gedep) do TJAC, através do telefone (68) 3302.0380 ou do email gedep@tjac.jus.br.

Postado em: Notícias | Tags: Sem tags

Fonte: Atualizado em 17/06/2015