Comarca de Rio Branco: Divulgado o gabarito da prova de seleção para estagiários

O Tribunal de Justiça do Acre divulgou nesta terça-feira (11), por meio do Diário da Justiça Eletrônico nº 4.535 (fls. 01), o gabarito oficial preliminar do processo de avaliação e seleção de candidatos para formação de cadastro de reserva de estagiários, voltado para estudantes de nível superior, no âmbito da Comarca de Rio Branco.

As provas do certame foram aplicadas no último domingo (9), no Centro Educacional do Norte (Uninorte), visando a seleção de estudantes para composição de cadastro de reserva nas áreas de Administração, Direito, Letras, Gestão Financeira, Gestão em Tecnologia da Informação, Tecnologia em Redes de Computadores, Sistemas de Informação, Tecnologia em Banco de Dados, Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Tecnologia em Processos Gerenciais, Tecnologia em Produção Audiovisual, Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos, Odontologia, Pedagogia, Secretariado Executivo e Serviço Social.

O Centro de Capacitação dos Servidores do Poder Judiciário (CECAP), que organiza a seleção, recebeu a inscrição de 849 estudantes, dos quais 582 validaram suas inscrições no período designado. Ao dia da prova compareceram 470 candidatos.

Recursos

Os candidatos interessados poderão interpor recursos, que deverão ser dirigidos à Comissão do Processo Seletivo, no prazo de 48 horas após a divulgação oficial do gabarito provisório.

O modelo de interposição de recurso estará disponível no endereço eletrônico www.tjac.jus.br e, ainda, na Secretaria do CECAP, onde deverá ser entregue na data aprazada, no horário de 8h às 12h e de 14h às 17h.

Estágio

O estágio tem duração de, no mínimo, um ano, podendo ser prorrogado uma vez por igual período, a critério da Administração do TJAC. A jornada de trabalho será de quatro horas diárias, ou seja, de 20 horas semanais.

O TJAC assegura aos estagiários uma bolsa-auxílio, correspondente a um salário mínimo vigente no País, mais auxílio-transporte, a redução da jornada de trabalho pela metade nos dias de avaliação, desde que comprovadas previamente pela instituição de ensino. Também é assegurado ao estagiário um período de recesso de 30 dias, além de inteiro acesso aos serviços do Centro Médico dos Servidores do Poder Judiciário.

Informações

Dúvidas e outros esclarecimentos podem ser obtidos na própria Comarca e com a Secretaria do CECAP, por meio dos telefones (68) 3302.0379 e 3302.0380.

 

Leia mais:

 

 

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.