Comarca de Plácido de Castro: Divulgado o resultado provisório da seleção para estagiários

O Diário da Justiça Eletrônico da última sexta-feira (13) (edição nº 4.716, fl. 23) divulgou o Edital nº 02/2012, assinado pela Diretora do Foro da Comarca de Plácido de Castro, juíza de Direito Shirlei Menezes, com o resultado provisório do processo seletivo para estagiários.

Voltada para estudantes de nível superior, a seleção busca a composição de cadastro de reserva. Participaram do certame alunos devidamente matriculados e cursando a partir do 2º período dos cursos de Direito, História, Sistema de Informação, Serviço Social, Pedagogia, Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos, Economia, Matemática, Letras, Administração, Ciências Contábeis e Ciências Sociais das Instituições de Ensino Superior (IES) conveniadas com o Tribunal de Justiça, como UFAC, FAAO, UNINORTE, IESACRE, UNOPAR, COC e UNIP.

As inscrições ocorreram no período de 20 a 29 de junho e a prova objetiva foi realizada no dia 6 de julho deste ano. O edital divulgado na última sexta-feira indica que 18 candidatos foram aprovados conforme indica a tabela a seguir.

NOME DO CANDIDATO PONTUAÇÃO CLASSIFICAÇÃO
Gersiane Pinheiro da Silva 27,0
Sharlen Ferreira Lima 27,0 2o
Bruna Nunes Ribeiro de Melo 26,0 3o
Gleiciane da Silva Barbosa 26,0
Natally dos Santos Silva 25,0
Maria Ocrécia Fonseca Passamani 24,0
Ana Paula Çima da Silva 24,0
Josinete Rodrigues Cavalcante 24,0
Géssica Costa da Silva 24,0
Denise Elidia da Silva 24,0 10º
Eunice Almerinda de Souza 23,0 11º
Heitor Júnior da Silva de Oliveira 23,0 12º
Ana Maria Lopes Dias 23,0 13º
Elaine Lopes Sarmento 23,0 14º
Patrícia Grasiele Ferreira de Freitas 22,0 15º
Daiana Castro de Sousa 21,0 16º
Maria Gisele de Lima 20,0 17º
Jefferson Cunha da Silva 19,0 18º

Foram considerados aprovados os candidatos que atingiram a pontuação mínima de 50% do total de pontos. Composta de 30 questões de múltipla escolha, a prova englobou as áreas de Língua Portuguesa, Noções de Informática e Conhecimentos Gerais (Atualidades).

Condições do estágio

O período de vigência da seleção será de um ano, a contar da data da homologação do resultado final, prorrogável uma vez por igual período, a critério da Administração do TJAC.

Por uma jornada de trabalho de quatro horas diárias, ou seja, 20 horas semanais, o TJAC assegura aos estagiários uma bolsa-auxílio, correspondente a um salário mínimo vigente no país, mais auxílio-transporte.

Também é assegurada a redução da jornada de trabalho pela metade nos dias de avaliação, desde que comprovada previamente pela Instituição de Ensino; e um período de recesso de 30 dias, além de inteiro acesso aos serviços do Centro Médico do Poder Judiciário e de seguro contra acidentes pessoais.

Informações

Mais informações poderão ser obtidas diretamente com a Diretoria do Foro da Comarca, por meio do telefone (68) 3237-1205. Dúvidas e outros esclarecimentos também podem ser obtidos com a Secretaria do Centro de Capacitação dos Servidores do Poder Judiciário (Cecap), por meio dos telefones (68) 3302.0379 e 3302.0380.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.