Comarca de Plácido de Castro: Divulgado o gabarito da prova de seleção para estagiários

A Comarca de Plácido de Castro divulgou no Diário da Justiça Eletrônico (fl. 5) desta quarta-feira (11) o gabarito da prova objetiva do processo seletivo para cadastro de reserva de estagiários, aplicada na própria comarca, no dia 6 deste mês de julho.

O processo seletivo, voltado a estudantes de nível superior, é regido pelo Edital nº 01/2012 (Diário da Justiça Eletrônico nº 4.698, de 19.6.2012, fls. 16 a 18), cujas inscrições foram realizadas no período de 20 a 29 de junho.

O estágio, com jornada de trabalho de 4 horas diárias e 20 horas semanais, tem duração mínima de um ano, sendo prorrogável uma vez por igual período. Os aprovados serão convocados conforme a necessidade da Administração do Tribunal de Justiça Acreano.

Puderam se inscrever os alunos devidamente matriculados e cursando a partir do 2º período dos cursos de Direito, História, Sistema de Informação, Serviço Social, Pedagogia, Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos, Economia, Matemática, Letras, Administração, Ciências Contábeis e Ciências Sociais das Instituições de Ensino Superior (IES) conveniadas com o Tribunal de Justiça, como UFAC, FAAO, UNINORTE, IESACRE, UNOPAR, COC e UNIP.

A taxa de inscrição, convertida em 1 kg quilo de alimento, será doado à Pastoral da Criança de Plácido de Castro. Composta por 30 questões de múltipla escolha, nas áreas de Língua Portuguesa, Conhecimentos Gerais (atualidades) e Informática, a prova objetiva teve duração de 3 horas.

O TJAC assegura aos estagiários uma bolsa-auxílio, correspondente a um salário mínimo vigente no País, mais auxílio-transporte, a redução da jornada de trabalho pela metade nos dias de avaliação, desde que comprovadas previamente pela Instituição de Ensino. Também é assegurado ao estagiário um período de recesso de 30 dias, além de inteiro acesso aos serviços do Centro Médico dos Servidores do Poder Judiciário.

Acompanhe o áudio da matéria:

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.