Comarca de Plácido de Castro comemora 12 anos

Com um café da manhã realizado na sexta-feira, 28 de março, no auditório do Fórum Desembargador José Lourenço Furtado Portugal, os servidores da Justiça de Plácido de Castro comemoraram os 12 anos de instalação da Comarca do município, completados no sábado, 30.

A Comarca de Plácido de Castro está sob responsabilidade do Juiz de Direito Edinaldo Muniz dos Santos desde fevereiro de 2006, e fica localizada a 90 quilômetros de distância da Capital, Rio Branco.

Prestigiaram o evento o Promotor Público Francisco José Nunes Cavalcante; o Vereador Edmilson Ferreira Lima; o representante do Prefeito Paulinho Almeida, Alberto Carlos Domingues; o Defensor Público Erick da Fonseca Farhat; o Delegado de Polícia Carlos Alberto da Costa Bayma; o Comandante do Pelotão de Plácido de Castro do 4º Batalhão de Selva do Exército Brasileiro, Tenente Alexandre Medeiros Picinini; e o comandante do Companhia da Polícia Militar Municipal, Aspirante José James de Souza. O evento também contou com a presença de representantes do Poder Executivo e de autoridades eclesiásticas.

Novas instalações do Fórum melhoram atendimento

Em solenidade realizada no dia 19 de dezembro de 2007, a Presidente do Tribunal de Justiça, Desembargadora Izaura Maia, e o Juiz Edinaldo Muniz entregaram à comunidade placidiana as novas instalações do Fórum Desembargador José Lourenço Furtado Portugal.

A obra consistiu na reforma geral das antigas instalações do prédio, que nunca havia recebido reforma em seu projeto original, incluindo pintura, ampliação e reorganização dos espaços dos cartórios, aquisição de novo mobiliário, instalação de novo sistema de refrigeração de ar e nova rede lógica de internet. A obra garantiu também a acomodação dos núcleos da Defensoria e do Ministério Público, bem como das Serventias Extrajudiciais, nas antigas residências oficiais, situadas ao lado do Fórum.

Com a nova estrutura, mais confortável e otimizada, o Poder Judiciário tem proporcionado melhores condições de trabalho aos seus servidores e oferecido uma prestação jurisdicional mais eficiente à sociedade.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.