Comarca de Feijó divulga balanço sobre atendimentos em seringais

A Comarca de Feijó realizou na última semana diversos atendimentos nos seringais dos rios Jurupari e Envira. Durante três dias, o juiz Gustavo Sirena, titular da unidade judiciária, e sua equipe de servidores realizaram citações, intimações e audiências, além de alistamento, revisão e transferência de títulos de eleitor, com o apoio do cartório de registro civil.

As atividades também contaram com a participação do Ministério Público, da Defensoria Pública e da Polícia Militar. No total, foram realizados 16 casamentos, 20 registros de nascimento e 81 atendimentos eleitorais.

A equipe também efetivou 10 diligências, com 4 mandados cumpridos, além de uma conciliação extrajudicial envolvendo conflito agrário e uma audiência de instrução por crime de homicídio.

De acordo com o juiz Gustavo Sirena, toda a operação foi feita para garantir os direitos dos moradores da região e, justamente por esse motivo, todos os mecanismos possíveis para viabilizar os serviços da jurisdicionais foram adotados.

Foram atendidos os moradores dos seringais Abacate, Engenho, Macipira, Novo Oriente, Tracoá, Humaitá, Pajaú, Boa esperança, Bom Jardim, Porto Brasil, Pacatuba e Saúde.

      
      
      
      
      

Uma segunda etapa de atendimentos também está prevista para acontecer durante o verão, nas comunidades dos seringais Aldeia Nova Vida, Aldeia Paredão e Recreio.

Atendimentos Justiça Itinerante (Jurupari-Envira)

Registros de nascimento 20
Casamentos 16
Alistamentos, revisões e transferências de título de eleitor 81
Diligências 10
Mandados cumpridos 04
Conciliação extrajudicial 01
Instrução processual 01
Total 133
Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.