Comarca de Epitaciolândia realiza mutirão de audiências de instrução e julgamento

A celeridade é indispensável para o cumprimento eficaz da missão pacificadora do Poder Judiciário.

Entre os dias 1º e 4 de abril, a Comarca de Epitaciolândia está realizando mutirão de audiências de instrução e julgamento. O intuito é promover celeridade ao trâmite dos processos, atendendo com mais qualidade os cidadãos que buscam o Poder Judiciário.

Diariamente, tem sido realizada uma média de 14 audiências de instrução e julgamento. Deste modo, a atividade também impacta positivamente na produtividade da unidade judiciária.

Os trabalhos estão sendo conduzidos pelo juiz de Direito Clovis Lodi, que está respondendo pela unidade judiciária, acompanhado pelo promotor de Justiça Thalles Ferreira e advogados dativos, que compõem o esforço para ampla defesa e pacificação social.

O magistrado pontuou que apenas no primeiro dia da programação foram designadas três audiências preliminares, 29 instrutorias e outras 30 pautas se concluíram com sentença.

“Nas oitivas agendadas para esta quarta-feira serão ouvidos 21 réus”, destacou o magistrado para evidenciar ainda o trabalho de toda equipe, que se mobilizou e está trabalhando para que as audiências tenham o fluxo adequado.

No mês de março, a unidade judiciária também se integrou a 13ª Semana Pela Paz em Casa e realizou mutirão de audiências para os processos pautados pela violência doméstica. De acordo com a estatística realizada pela Comarca, o resultado foi a prolatação de 33 sentenças.

Postado em: Galeria, Notícias | Tags:,