Comarca de Epitaciolândia: Divulgado o resultado provisório da seleção para estagiários

O Diário da Justiça Eletrônico de quarta-feira (5) (edição nº 4.812, fl. 5) divulgou o Edital nº 02/2012, assinado pelo Diretor do Foro da Comarca de Epitaciolândia, juiz de Direito Robson Aleixo, com o resultado provisório do processo seletivo para contratação de estagiários.

Voltada para estudantes de nível superior, a seleção busca o preenchimento de uma vaga e a composição de cadastro de reserva. Participaram do certame alunos devidamente matriculados e cursando a partir do 2º período dos cursos das Instituições de Ensino Superior conveniadas com o Tribunal de Justiça, como Universidade Federal do Acre, Faculdade da Amazônia Ocidental, União Educacional do Norte, entre outras.

As inscrições ocorreram no período de 21 a 27 de novembro e a prova objetiva foi realizada no dia 29 do mês passado. O edital divulgado na quarta-feira indica que 24 candidatos foram aprovados.

Foram considerados aprovados aqueles que atingiram a pontuação mínima de 50% do total de pontos. Composta de 30 questões de múltipla escolha, a prova englobou as áreas de Língua Portuguesa, Noções de Informática e Conhecimentos Gerais (Atualidades).

De acordo com o Edital de Abertura do certame (item 10.1), os candidatos que se julgarem prejudicados podem interpor recurso até as 12 horas desta sexta-feira (7). O modelo de interposição de recurso está disponível no quadro de avisos da Comarca de Epitaciolândia.

Após o julgamento desses eventuais recursos, a Comissão Organizadora fará a publicação do resultado final do certame.

Condições do estágio

O período de vigência da seleção será de um ano, a contar da data da homologação do resultado final, prorrogável uma vez por igual período, a critério da Administração do TJAC.

Por uma jornada de trabalho de quatro horas diárias, ou seja, 20 horas semanais, o TJAC assegura aos estagiários uma bolsa-auxílio, correspondente a um salário mínimo vigente no país, mais auxílio-transporte.

Também é assegurada a redução da jornada de trabalho pela metade nos dias de avaliação, desde que comprovada previamente pela Instituição de Ensino, além de um período derecesso de 30 dias e inteiro acesso aos serviços do Centro Médico do Poder Judiciário e de seguro contra acidentes pessoais.

Informações

Mais informações poderão ser obtidas diretamente com a Diretoria do Foro da Comarca, por meio dos telefones (68) 3546-5341 e 3546-3348. Dúvidas e outros esclarecimentos também podem ser obtidos com a Secretaria do Centro de Capacitação dos Servidores do Poder Judiciário (Cecap), por meio dos telefones (68) 3302.0379 e 3302.0380.

Postado em: Notícias | Tags: Sem tags

Fonte: Atualizado em 12/06/2015