Comarca de Cruzeiro do Sul

Tribunal do Júri realiza nove julgamentos em um único dia para cumprir Meta 2 

A campanha pela Meta 2, desafio estabelecido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para julgamento até ao final de 2009 todos os processos protocolados até 31 de dezembro de 2005, tem mobilizado as unidades judiciárias de todo o Acre.

Na Comarca de Cruzeiro do Sul, por exemplo, as atividades em prol do cumprimento desse desafio também estão em desenvolvimento. A 1ª Vara Criminal da Comarca, atualmente sob responsabilidade do Juiz de Direito Substituto Alesson Braz, realiza, somente nesta terça-feira (6), o julgamento de nove processos de Tribunal do Júri.

Segundo Alesson Braz, todos os processos são antigos e envolvem réus foragidos e testemunhas não localizadas, sendo que o mais velho data do ano de 1974. "São processos de réus foragidos e com dificuldades para localizar testemunhas, que com base na nova legislação, podem ser julgados", explica o magistrado.

Na data de hoje, de acordo com o Juiz, a unidade judicial dará início à instrução e julgamento de todos os processos incluídos na Meta 2 do CNJ. A idéia é realizar várias audiências e julgamentos, diariamente, até ao final deste ano.

Para mais informações sobre a campanha pela Meta 2 no Judiciário acreano, acesse o link especial sobre o tema disponível na página inicial do portal do Poder Judiciário – www.tjac.jus.br.

  

 

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.