Comarca de Cruzeiro do Sul promove “Mutirão de Execução Penal”

Ação reflete as diretrizes da atual gestão que são voltadas para a responsabilidade da Justiça.

A Vara de Execuções Penais da Comarca de Cruzeiro do Sul promove, nesta quinta-feira (12), o “Mutirão de Execução Penal”. Serão 47 audiências de progressão de regime.

A ação reflete as diretrizes da atual gestão que são voltadas para a responsabilidade da Justiça, além de contemplar o princípio constitucional da razoável duração do processo.

O juiz de Direito Marlon Machado, que está respondendo pela Vara de Execuções Penais, ressalta que o mutirão demonstra o compromisso do Juízo.

“Se os presos cumpriram a pena determinada no Relatório de Cumprimento de pena, é direito dele de ter a progressão. Isso facilita muito nosso trabalho como gestor do presídio”, disse o magistrado.

O objetivo, no entanto, não é soltar presos, mas sim cumprir a lei, assegurando o devido processo legal, com ampla defesa, contraditório, de forma célere e eficiente.

No mutirão, alguns presos do regime fechado irão para o semiaberto e, alguns do semiaberto, para regime aberto.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.