Comarca de Capixaba realiza processo seletivo para estagiários

A Comarca de Capixaba deu início a um processo seletivo para preenchimentos de vagas e formação de cadastro de reserva de estágio voltado a estudantes de nível superior.

O Edital de Abertura nº 01/2012 foi publicado originalmente no Diário da Justiça Eletrônico nº 4.778 (fls. 9 a 11), da última segunda-feira (15), e republicado nessa quarta-feira (17), no DJe nº 4.780 (fls. 26 a 29), por incorreção em um dos itens. O documento é assinado pelo Diretor do Foro da Comarca de Capixaba, juiz Alesson Braz.

As inscrições tiveram início na última segunda-feira (15) e se estendem até o próximo dia 23 de outubro. Elas podem ser feitas diretamente na Secretaria do Fórum Juiz de Direito “Dr. Álvaro de Brito Viana”, situado na Rua Francisco Cordeiro de Andrade, s/n, Bairro Conquista, em Capixaba, no horário das 8h às 12h e das 14h às 17h.

O estágio tem duração mínima de um ano, sendo prorrogável uma vez por igual período. Os aprovados serão convocados conforme a necessidade da Administração do Tribunal de Justiça Acreano. A jornada de trabalho será de quatro horas diárias (20 horas semanais).

Podem concorrer alunos devidamente matriculados e cursando a partir do 2º período dos cursos de Direito, História, Sistema de Informação, Serviço Social, Pedagogia, Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos, Economia, Matemática, Letras, Administração, Ciências Contábeis e Ciências Sociais das seguintes Instituições de Ensino Superior (IES) conveniadas com o TJ/AC: UFAC, FAAO, UNINORTE, AESACRE, COC, UNOPAR, UNIP e IFAC.

Segundo os termos do Edital, não serão aceitas, no entanto, inscrições de candidatos que estejam cursando o último ano da faculdade, matérias isoladas ou que não possam cumprir, no ato da convocação, um ano completo de estágio.

A taxa de inscrição será convertida em 1 kg quilo de alimento não perecível, exceto sal. Todo o alimento arrecadado será doado à Pastoral da Criança de Capixaba.

O TJAC assegura aos estagiários uma bolsa-auxílio, correspondente a um salário mínimo vigente no País, mais auxílio-transporte, a redução da jornada de trabalho pela metade nos dias de avaliação, desde que comprovadas previamente pela Instituição de Ensino. Também é assegurado ao estagiário um período de recesso de 30 dias, além de inteiro acesso aos serviços do Centro Médico dos Servidores do Poder Judiciário.

As provas terão três horas de duração e serão compostas por 30 questões de múltipla escolha, nas áreas de Língua Portuguesa, Conhecimentos Gerais (atualidades) e Informática.

A avaliação vai acontecer no dia 25 de outubro deste ano, às 14h, na sala do Tribunal do Júri, no Fórum Juiz de Direito “Dr. Álvaro de Brito Viana”, situado na Rua Francisco Cordeiro de Andrade, s/n, Bairro Conquista, no município de Capixaba.

Serão considerados eliminados os candidatos que não atingirem a pontuação mínima de 50% do total de pontos. O gabarito oficial será divulgado no prazo máximo de 48 horas subsequentes à realização da prova, com disponibilização do material no portal do TJAC na Internet – www.tjac.jus.br – e afixação no quadro de avisos da Comarca de Capixaba.

Para mais informações sobre o processo seletivo, como documentação necessária para inscrição e conteúdo programático para estudo, os interessados devem conferir a íntegra do edital de abertura do processo seletivo (DJe nº 4.780, de 17.10.2012, fls. 26 a 29). Dúvidas e outros esclarecimentos podem ser obtidos na Secretaria do Fórum da Comarca de Capixaba ou por meio do telefone (68) 3234-1015.

Postado em: Notícias | Tags:

Fonte: Atualizado em 30/06/2015