Comarca de Brasiléia: mutirão de conciliação do JECRI tem bons resultados

Em virtude da semana de conciliação do mês de novembro, programada para o período de 10 a 14, o Juizado Especial Criminal da Comarca de Brasiléia realizou durante a tarde de ontem, 11, um mutirão de composição penal no Tribunal do Júri do Fórum Juiz de Direito Evaldo Abreu de Oliveira, no centro da cidade.

Coordenado pelo juiz Leandro Leri Gross, titular da Comarca, com a participação da Promotora de Justiça Nelma Araújo Melo de Siqueira, da Defensora Pública Juliana Barbosa Hoff e Silva, e de diversos advogados atuantes na cidade, a atividade obteve quase que 100% de aproveitamento: das 83 audiências agendadas, 71 foram realizadas, obtendo 67 conciliações; as 12 restantes serão remarcadas, pois as partes não foram localizadas para o cumprimento da intimação judicial.

O objetivo principal da atividade é difundir a prática da conciliação e a cultura da paz social, além de contribuir para a desobstrução de processos nos Juizados, visando estabelecer a celeridade exigida pela Lei nº 9.099/95.

 

 

 

 

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.