Com iniciativa do TJAC, empresários se reúnem para ajudar em reforma do Hospital do Câncer do Acre

Ao fim da visita foi definida a criação de um grupo de trabalho para levantar os custos e executar a obra no menor tempo possível.

Com iniciativa do Tribunal de Justiça do Estado do Acre (TJAC), diversos empresários se reuniram nesta sexta-feira, 22, e firmaram acordo para ajudar no término da reforma do Hospital do Câncer do Acre (Unacon). Há três anos a unidade passou por obra predial que ainda encontra-se inacabada.

A ideia é que cada empresário adote uma ala e se responsabilize em desenvolver um serviço adequado para atendimento aos pacientes. A situação mais crítica é no setor ambulatorial e nos leitos para o público infantil que, em algumas partes, estão fechados com vedações provisórias.

A situação delicada no local foi constatada após o presidente do TJAC, desembargador Francisco Djalma, visitar a unidade para a entrega dos lenços às mulheres em tratamento de câncer – uma iniciativa social do Poder Judiciário Acreano em alusão à campanha Outubro Rosa. Sensibilizado com a causa, ele prometeu em se esforçar para ajudar a melhorar o local.

No cargo de governador em exercício, nesta quinta e sexta-feiras, dias 21 e 22, ele mobilizou alguns empresários e na manhã de hoje visitaram a unidade para comprovar inloco a situação na qual o Unacon, referência em tratamento contra o câncer, se encontra, além das dificuldades enfrentadas no dia a dia pelos pacientes e equipe de profissionais do hospital.

“Falei com o governador Gladson Cameli que faríamos essa reunião e ele, de pronto, aceitou. Acredito que será sucesso essa atividade da classe empresarial. Estamos todos sensibilizados”, disse.

A gerente-geral da Unacon, Áurea Freitas, disse que atualmente a unidade está com 494 pacientes entre adultos e crianças e que, desde 2007, há cadastramento de 3 mil pacientes.

Ela agradeceu a disposição dos empresários e disse que a decisão deles será fundamental para ofertar um serviço de qualidade para a população.

Ao fim da visita, foi definida a criação de um grupo de trabalho para levantar os custos e executar a obra no menor tempo possível. E  como forma de agradecimento, seja instalada uma placa em homenagem aos empresários que contribuírem com a reforma.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.