COGER realiza Correição nas Comarcas de Xapuri e Bujari

O Desembargador Samoel Evangelista, Corregedor Geral da Justiça, coordenou nas últimas semanas o trabalho de Correição Geral Ordinária nas Comarcas de Xapuri e Bujari, conforme o calendário iniciado no mês de outubro deste ano.

Em Xapuri, a equipe da Corregedoria esteve durante os dias 26 e 27 de novembro, acompanhando o desempenho das unidades judiciais da Comarca, cujos titulares são os Juízes de Direito Anastácio Menezes, da Vara Criminal, e Zenair Bueno, da Vara Cível.

A metodologia do trabalho foi a mesma adotada em outras Comarcas. Assim, dos 1.207 processos em trâmite na Comarca, foram analisados 10% dos feitos. Da mesma maneira, antes de iniciar a análise processual, o Corregedor Geral presidiu a audiência pública realizada na cidade com as presenças de diversas autoridades locais, dentre elas o Prefeito Ubiracy Vasconcelos, os vereadores José Cecílio, Gessi Nascimento, Nei Rocha e José Oliveira, a Promotora de Justiça Soraia Pimentel, o Delegado de Polícia Henrique Campos, acompanhado do Agente de Polícia Marcelo Moreira e do Sargento-PM Fadul.

Comarca de Xapuri – Processos em trâmite
Unidades
Número de Processos
Vara Cível
711

Vara Criminal
199

Juizado Especial Cível
191

Juizado Especial Criminal
100

Total
1.207

Processos correicionados de Meta 2
Vara Cível – 44
Vara Criminal – 15

Já nos dias 2 e 3 de dezembro, a equipe da COGER realizou Correição na Comarca de Bujari, distante 23 quilômetros de Rio Branco. Na oportunidade, a Comarca que está sob a responsabilidade da Juíza de Direito Maha Manasfi, possuía 989 processos em andamento.

A audiência pública com os representantes da comunidade, presidida pelo Desembargador Samoel Evangelista, foi realizada no dia 3. Dela participaram o Prefeito do Município João Edvaldo Teles de Lima, o Promotor de Justiça Wendy Takao Hamano, o Presidente da Câmara Municipal, Vereador Francisco Bessa, e os vereadores Marieldo Araújo e Daniel Lopes.

Comarca de Bujari – Processos em trâmite
Unidades
Número de Processos
Vara Cível
347

Vara Criminal
154

Juizado Especial Cível
413

Juizado Especial Criminal
75

Total
989

Processos correicionados de Meta 2
Vara Cível – 09
Vara Criminal – 09

 

Leia mais:

 

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.