COGER executa Correição em Tarauacá

(Assessoria da COGER) 

A equipe da Corregedoria Geral da Justiça do Tribunal de Justiça do Acre, sob a coordenação da Corregedora Geral, desembargadora Eva Evangelista já está em Tarauacá trabalhando na Correição Geral nas Comarcas do Estado do exercício de 2007.

Os trabalhos da Correição/2007 foram iniciados na segunda-feira em Manuel Urbano e seqüenciados terça e quarta-feira em Feijó. Neste período foram correicionados cerca de três mil processos cíveis e criminais, além de todos os livros dos cartórios extrajudiciais.

Hoje pela manhã, acompanhada do juiz Romário Divino Faria, titular da Comarca de Plácido de Castro com competência prorrogada para as Comarcas de Feijó e Tarauacá,  Eva Evangelista realizou mais uma audiência pública da primeira fase da Correição, ouvindo autoridades e membros da comunidade de Tarauacá sobre as demandas judiciais do município.

Na audiência o trabalho realizado pelo Poder Judiciário no município foi bastante elogiado por sua integração com as demais instituições e por sua aproximação da comunidade, destacando-se a necessidade de um juiz permanente na Comarca, nas falas de todos os presentes.

Sobre o assunto, Eva Evangelista informou que o Tribunal de Justiça está realizando um concurso público com 10 vagas para novos magistrados, um dos quais será nomeado para atuar em Tarauacá. Também destacou o fato de que administração da desembargadora Izaura Maia, presidente da Corte de Justiça acreana tem como foco de gestão a valorização do servidor e agilidade na prestação jurisdicional. “E para uma prestação jurisdicional eficiente, precisamos de juizes nas Comarcas de forma permanente e servidores qualificados como temos aqui e, principalmente, de manter essa aproximação com a comunidade, que vem sendo feita de maneira eficiente pelo Dr. Romário (Divino Faria)”, disse a desembargadora. 

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.