COGER encerra calendário de correições de 2007

A Corregedoria Geral da Justiça do TJAC (COGER) encerrou ontem, 20 de dezembro, o calendário de correição ordinária do exercício de 2007. As últimas unidades judiciárias a serem correicionadas pertencem a Comarca de Rio Branco: Central de Mandados, Cartório do Distribuidor, 2ª Vara da fazenda Pública, de titularidade da Juíza de Direito Regina Célia Ferrari Longuini, e 3ª Vara Criminal, de titularidade do Juiz de Direito Raimundo Nonato da Costa Maia.

Em sua passagem pelas unidades a Corregedora Geral da Justiça, Desembargadora Eva Evangelista, fez questão de enfatizar a importância da Correição para a celeridade dos processos nas Varas e Juizados Especiais, bem como a possibilidade de estar perto dos Juízes e dos servidores, podendo compartilhar as dificuldades enfrentadas. “Nada substitui este contato pessoal, de estar com o Juiz, de conversar, de dizer aos servidores que são os sustentáculos, os pilares do Poder Judiciário. Porque sem eles não seria possível realizarmos a justiça que todos esperamos”, afirmou Eva Evangelista, acrescentando que hoje o Poder Judiciário acreano está numa situação extremamente confortável com taxas de congestionamento em torno de 58%.

A Juíza Regina Longuini parabenizou Eva Evangelista e sua equipe pelo excelente trabalho que vêm realizando na COGER e fez um elogio à sua própria equipe de trabalho. “Se não fossem eles, certamente nós estaríamos aqui hoje numa situação muito diferenciada e muito difícil”, afirmou Regina Longuini, lembrando que a correição chegou num momento ótimo. “A Correição chegou num momento especial, perto do nascimento e Jesus”, concluiu.

 

 
Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.