Coger apresentará tema sobre controle patrimonial adquirido para serventias no 81º Encoge

Evento ocorrerá entre os dias 16 e 18 de maio, em São Paulo.

O corregedor-geral da Justiça, desembargador Júnior Alberto, juntamente com o juiz-auxiliar, Leandro Gross, participarão do 81º Encontro do Colégio Permanente de Corregedores-Gerais dos Tribunais de Justiça do Brasil (Encoge).

O evento, que ocorrerá entre os dias 16 e 18 de maio, em São Paulo, discutirá temas relevantes para a evolução dos trabalhos das Corregedorias-Gerais em esfera nacional.

Entre esses temas, está o painel “Controle Patrimonial de Bens Adquiridos para Serventias Geridas por Delegatários Interinos”, que será apresentado pelo juiz-auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça, Leandro Gross.

O assunto aborda sobre o não disciplinamento adequado dos bens adquiridos pelos interinos – pessoas nomeadas por responder por uma serventia extrajudicial -, levando em consideração que cada TJ delibera de forma diferente no retorno dos materiais sendo que o patrimônio adquirido pelo interino sai da renda líquida dos TJ’s.

O 81º Encoge terá a solenidade de abertura na quinta-feira (16), às 17 horas, no Salão Ministro Costa Manso, no 5º andar do Palácio da Justiça do TJ-SP, com a palestra proferida pelo corregedor nacional de Justiça, ministro Humberto Eustáquio Soares Martins, do Superior Tribunal de Justiça.

Postado em: Galeria, Notícias | Tags:,