CNJ oferece curso EAD sobre Gestão Documental no Poder Judiciário

Estão abertas até o dia 31 de julho as inscrições para o curso de Educação à Distância (EAD) sobre Gestão Documental no Poder Judiciário – Básico I, realizado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), através do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Servidores do Poder Judiciário (Ceajud/CNJ).

O Curso “Gestão Documental no Poder Judiciário – Básico I” será realizado de 8 de agosto a 8 de setembro de 2014, com carga horária de 20 horas.

O público-alvo é formado por servidores das unidades de gestão documental, arquivo e preservação/divulgação do acervo (museus, memoriais, unidades de memória institucional), assim como das unidades judiciais e administrativas responsáveis pelo gerenciamento da documentação entre as unidades de processamento e arquivo.

O objetivo do treinamento é propagar o conhecimento sobre a legislação, os princípios e as normas aplicáveis à gestão documental.

O conteúdo da capacitação foi elaborado pelo Comitê do Programa Nacional de Gestão Documental e Memória do Poder Judiciário (Proname – CNJ). Os temas a serem abordados estão divididos nos seguintes módulos:

I – Introdução à Gestão Arquivística;
II – Marco Legal de Documentos no Poder Judiciário;
III – Proname;
IV – Gestão Documental Aplicada e Preservação/Divulgação da Memória nos Tribunais.

Além disso, serão analisadas as Recomendações do CNJ n. 37/2011 e n. 46/2013, Resoluções n. 46/2007, n. 91/2009 e n. 185/2013. Ao final, os alunos receberão certificado digital.

As inscrições podem ser feitas somente via internet, até o dia 31 de julho, no endereço eletrônico: http://www.cnj.jus.br/eadcnj/.

Postado em: Notícias | Tags:,

Fonte: Atualizado em 14/10/2014