CNJ divulga Campanha pela Meta 2 em todo o Brasil

Nesta terça-feira (08), o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) iniciou uma campanha institucional de divulgação da Semana da Conciliação pela Meta 2, que acontece entre os próximos dias 14 e 18 de setembro, e do esforço do Judiciário no julgamento de processos.

Dirigida aos públicos externo e interno, a campanha tem como objetivos estimular a população a usar a conciliação para a solução de seus conflitos e garantir a mobilização dos órgãos do Judiciário no cumprimento da Meta 2, que prevê o julgamento até o final do ano dos processos distribuídos até 2005.

Externamente, a campanha será veiculada em rádios, jornais, revistas, televisão e Internet. As peças já estão disponíveis e mostram, numa primeira etapa, que é possível economizar tempo por meio de acordos, com o uso da conciliação. Numa segunda etapa, a campanha vai mostrar o grande esforço que os Tribunais de 1º e 2º Graus e Cortes Superiores estão fazendo para pôr fim aos processos que tramitam na Justiça.

Os materiais destinados às rádios e televisões têm 30 segundos de duração e valorizam a conciliação para que as pessoas não envelheçam aguardando a solução de uma demanda na Justiça. Mostram ainda que o Judiciário está correndo contra o tempo para julgar todos os processos distribuídos até 2005.

Já as peças destinadas a jornais e revistas têm como objetivo incentivar os acordos, que garantem uma solução mais rápida e eficaz aos conflitos e destacam a realização da Semana de Conciliação, que acontecerá de 14 a 19 de setembro em todo o país. As peças foram confeccionadas em quatro tamanhos diferentes.

Os interessados em veicular a campanha em rádios, jornais, revistas e internet podem ter acesso ao material no site do CNJ, no endereço www.cnj.jus.br/meta2, no aba “campanha externa”. Os vídeos para a televisão podem ser solicitados por e-mail, no endereço imprensa@cnj.jus.br. Como este endereço de e-mail está protegido contra spambots, os interessados devem habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Para a divulgação interna foram confeccionados banners, folderes, etiquetas, cartazes e bottons, destinados a servidores e magistrados. Além de incentivar a participação de todos no cumprimento da Meta 2, a campanha também homenageia os tribunais que conseguirem julgar todos os processos no tempo estipulado.

Para mais informações sobre a campanha pela Meta 2 no Judiciário acreano, acesse o link especial sobre o tema disponível na página inicial do portal www.tjac.jus.br.

(Com informações da Agência CNJ de Notícias).

 

 

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.