Cidade Justiça de Cruzeiro do Sul: Nova sede da Justiça em Cruzeiro do Sul será entregue no dia 8 de dezembro

O Tribunal de Justiça do Estado do Acre vai entregar no próximo dia 8 de dezembro as instalações da Cidade da Justiça de Cruzeiro do Sul.

A solenidade acontecerá na data que é celebrada nacionalmente como “Dia da Justiça” e será conduzida pelo desembargador-presidente Adair Longuini e prestigiada pelos membros da Corte de Justiça Acreana, magistrados e servidores do Poder, além de convidados civis e militares de todo o Estado.

O evento será realizado na nova sede da Justiça em Cruzeiro do Sul, que fica localizada na BR-307, km 09, nº 4090, Bairro Boca da Alemanha (antigo Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Vale do Juruá – Ieval).

De semelhante modo ao projeto da Cidade da Justiça em Rio Branco, o principal objetivo do empreendimento é a reunião em um só local de todos os serviços judiciários da comarca, garantindo economia de recursos com logística administrativa e pagamento de aluguéis, além de assegurar maior acesso e comodidade aos cidadãos que buscam a Justiça e aos magistrados e servidores que trabalham no local.

O novo espaço

O projeto da Cidade da Justiça de Cruzeiro do Sul é uma construção conjunta do Judiciário e Executivo Estadual. O Governo adquiriu e destinou o imóvel onde funcionava o Ieval para a implantação concentrada dos serviços judiciários da comarca. Por outro lado, o Tribunal de Justiça irá repassar quatro imóveis até então ocupados por unidades judiciárias ao Executivo Estadual.

A área total possui 100 mil m2, sendo que a área construída é de 5.299,68 m2. Nela serão abrigadas as 1ª e 2ª Varas Cíveis, 1ª e 2ª Varas Criminais, o Juizados Especiais, o Juizado da Infância e da Juventude, o Tribunal do Júri e a Central de Execução de Penas Alternativas da Comarca de Cruzeiro do Sul.

Também haverá no local guarita, celas, espaço para restaurante e para o setor de tecnologia da informação.

A Justiça Federal, o Ministério Público Federal e o Ministério Público Estadual, a Defensoria Pública Estadual e a Ordem dos Advogados do Brasil-Seccional Acre também terão espaço específico para atendimento da população no mesmo complexo.

Postado em: Notícias | Tags: Sem tags

Fonte: Atualizado em 30/06/2015