Cidade da Justiça: TJAC visita obras com conselheiro do TCE

O presidente do Tribunal de Justiça do Acre, desembargador Roberto Barros, vistoriou nesta terça-feira (14) as obras do Fórum Criminal e do Fórum dos Juizados Especiais da Cidade da Justiça. Na oportunidade, o presidente foi acompanhado do Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE), Antônio Malheiro.

Na ocasião, os dois puderam verificar o avançado ritmo das obras do primeiro bloco, que abrigará o Fórum Criminal. Neste prédio, as instalações de diversos espaços já recebem os acabamentos finais.

No segundo espaço, onde está sendo erguida a sede do Fórum dos Juizados Especiais da Comarca de Rio Branco, já foram estabelecidas as bases de sustentação do prédio.

Outras importantes obras de infraestrutura estão ocorrendo na Cidade da Justiça. Dentre estas, a construção do prédio que irá abrigar a guarita e a galeria de águas pluviais. Paralelo a estes importantes serviços estão sendo erguidas as bases sobre as quais será edificado o muro que irá guarnecer todo o conjunto arquitetônico.

Cidade da Justiça

Concebido como um dos principais e estratégicos projetos da atual gestão do TJAC, a Cidade da Justiça terá na qualidade e na eficiência do serviço público dois importantes princípios, seguindo a tendência dos modernos centros urbanos em concentrar espacialmente atividades e serviços públicos para melhor ocupação e organização da cidade.

O empreendimento permitirá a reunião de todos os serviços judiciários em um mesmo local, amplo e estruturado. Com facilidade de acesso e transporte, a comunidade forense e a população serão recebidas com maior conforto e terão um atendimento mais otimizado.

É possível acompanhar todas as etapas do empreendimento por meio do link disponibilizado no site do Tribunal.

A Cidade da Justiça de Rio Branco irá beneficiar principalmente os cidadãos que batem à porta do Judiciário à procura da chamada tutela jurisdicional (resposta institucional com vistas à solução de conflitos). Além disso, magistrados e servidores do TJAC também serão beneficiados com instalações mais amplas, adequadas e seguras.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.