Cicleata Azul chama atenção da sociedade acreana para cuidados com a saúde

A ação encerrou a campanha do Novembro Azul desenvolvida na instituição.

O último sábado, 23, teve uma programação diferenciada no Tribunal de Justiça do Estado do Acre (TJAC). Desde cedo, a movimentação estava um ritmo diferente do habitual, já que se aglomeravam ciclistas animados na entrada da instituição. Quem chegava já tirava sua selfie, decorava sua bicicleta com balões e tudo foi festa na Cicleata Azul.

O evento reuniu servidores, colaboradores, familiares, escoteiros e atletas amadores, que percorreram um trajeto que partiu da sede do TJAC, percorrendo a BR-364 até a rotatória em frente à Usina de Artes João Donato. Todo o percurso foi acompanhado por batedores da Polícia Rodoviária Federal, que garantiu a segurança e a ordem do trânsito durante o passeio.

A diretora da Gestão de Pessoas do TJAC, Ana Poersh, enfatizou que a atividade encerra a campanha institucional em alusão ao Novembro Azul. “O envolvimento dos servidores representa um ganho na qualidade de vida, porque adotar hábitos saudáveis diminui o risco de várias doenças, inclusive o câncer”, destacou Ana.

O advogado Eduardo Vivant pedalou junto com sua filha. “Eu peguei uma bicicleta emprestada e vim a convite de uma servidora, porque sabia que era uma conscientização e achei legal participar”, contou. A servidora Rachel Pereira é acostumada a pedalar e também trouxe sua mãe para acompanhar a atividade, que colaborou nos sorteios dos brindes.

O gerente de Qualidade de Vida Leopoldo Pina afirmou que a Cicleata Azul foi um sucesso. “Todos se divertiram! Vimos muitos colegas que não tem o hábito de fazer exercícios rotineiramente participarem da cicleata e isso é o maior símbolo que alcançamos o objetivo da mobilização”, concluiu.

O evento teve apoio da Federação Acreana de Ciclismo e prefeitura de Rio Branco.

 

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.