CEPAL e SENAC realizam atividade com reeducandos no Educandário Santa Margarida (Atualizada)

A Central de Penas Alternativas (CEPAL) e o Serviço Nacional de Aprendizagem (SENAC) – que em parceria promovem diversos cursos -, realizaram na quinta-feira (15), no Educandário Santa Margarida, uma atividade prática com 17 reeducandos.

Os futuros profissionais participam do curso de cabeleireiro, iniciado dia 15 de março no SENAC, e atenderam 28 crianças no abrigo infantil. O curso termina dia 5 de maio, e todos os parcipantes receberão certificados de conclusão.

A CEPAL oferece o curso de capacitação e ressocialização dos apenados com o intuito de inseri-los no mercado de trabalho e, principalmente, na sociedade. Nesse sentido, a ação garante uma nova oportunidade ao apenado que, muitas vezes, sofre dificuldades, como o preconceito, ao sair da penitenciária. “Esta oportunidade é muito importante para o reeducando, pois terá a chance de se ressocializar e evitar a temerosa reincidência”, disse a psicóloga Tânia do Socorro da Silva da Silva.

A iniciativa do Poder Judiciário do Acre ratifica a campanha institucional do Conselho de Justiça (CNJ), denominada “Começar de Novo”. A idéia é sensibilizar a população sobre a necessidade de reinserir, no mercado de trabalho e na sociedade, apenados ou egressos do sistema carcerário.


(Atualização: 19.04.2010, às 11h)

O artigo 232 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) dispõe sobre “submeter criança ou adolescente sob sua autoridade, guarda ou vigilância a vexame ou a constrangimento”, e não sobre o uso de imagens. Além disso, as fotos foram realizadas com a devida autorização da Direção do Educandário Santa Margarida, refletindo tão somente uma atividade recreativa corriqueria realizada no âmbito da instituição.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.