Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania do 2º Grau promove primeira audiência por videoconferência

Dois apelos do Ministério Público Estadual foram discutidos durante a audiência virtual

O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania do Tribunal de Justiça do Estado do Acre (CEJUSC) do 2º Grau, sob a condução da desembargadora Waldirene Cordeiro, promoveu, nesta segunda-feira, 11, a primeira audiência de conciliação, referente a dois apelos, em ambiente virtual.

A virtualidade nos serviços evita que as sessões ocorram na modalidade presencial para prevenir a propagação do novo coronavírus, atendendo recomendações do Conselho Nacional da Justiça (CNJ) e da própria Presidência do Poder Judiciário Acreano.

A audiência abordou sobre a acessibilidade nos prédios públicos e contou com a participação de representantes de diversos poderes. As audiências por videoconferência continuam também sendo realizadas, nas unidades do Cejusc, do 1º Grau, como forma de garantir a resolutividade dos casos de reclamação formulados nos Juizados Especiais Cíveis.

“Foi uma audiência bastante proveitosa, onde cada participante pôde fazer suas considerações. O outro fator de importância nisso, foi a possibilidade de tratar esse assunto de extrema relevância para a sociedade, de forma virtual, sem precisar estender o prazo em razão da quarentena”, comentou a desembargadora.

Postado em: Galeria, Notícias | Tags:, , , ,

Fonte: Atualizado em 12/05/2020