Centro Cultural do TJAC apresenta exposição internacional do pintor peruano Aurélio Pacheco

O Centro Cultural do Tribunal de Justiça do Acre dará início nessa sexta-feira (25) à exposição internacional “El Mar de los Andes”, do pintor peruano Aurélio Medina Pacheco (Moshó).

A abertura do evento que ocorre no Palácio da Justiça terá a participação do desembargador-presidente Roberto Barros e do cônsul geral do Peru, Félix Solís. O desembargador aposentado Arquilau Melo também irá prestigiar o evento, além de juízes e servidores.

A exposição faz parte das comemorações do 193º aniversário da independência do Peru, o qual tem o apoio do TJAC que, aliás, possui relações institucionais com o País vizinho – a exemplo da assinatura de convênios para cooperação judicial.

Inspiração

A exposição é inspirada no Lago Titicaca – localizado na fronteira entre o Peru e a Bolívia -, cuja altitude é de 3.811m acima do nível do mar.

O Titicaca é considerado o lago navegável mais alto do mundo, sendo que em volume de água é considerado o maior lago da América do Sul.

Serviço

O Centro Cultural do TJAC tem desenvolvido diversas atividades e projetos culturais, os quais valorizam o talento de artistas locais  e até internacionais.


Palácio da Justiça – Centro Cultural do Tribunal de Justiça do Acre
Rua Benjamin Constant, 277. Centro. 69.908-520. Rio Branco.AC
(68) 3211.5560palaciodajustica@tjac.jus.br

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.