Censo Nacional dos Magistrados começa no dia 04 de novembro

 O Censo do Poder Judiciário ainda não acabou. Na próxima segunda-feira (4) começa a última etapa da pesquisa realizada pelo Conselho Nacional de Justiça que, desta vez, contará com a participação dos magistrados de todo o País.

Nessa fase, desembargadores e juízes participam do Censo preenchendo um questionário e oferecendo informações que serão importantes para completar o estudo e, finalmente, ter revelado o perfil de todos os profissionais que servem à Justiça.

O Judiciário acreano conta hoje com 59 magistrados, destes 10 desembargadores. O número de servidores efetivos e comissionados é de cerca de 1.400.  Com a pesquisa será possível conhecer quem são, quantos são, em quais áreas atuam, se estão satisfeitos ou não com o trabalho que realizam, além de muitas outras informações que serão preciosas para a definição de políticas públicas nacionais a partir de comparações entre os próprios tribunais.

De acordo com o presidente da Comissão do Censo no Acre, o juiz-auxiliar da presidência do TJAC, Cloves Ferreira, a pesquisa sobre o perfil do servidor da Justiça é um projeto que já havia sido iniciado pelo TJAC, mas com a informação de que seria realizado pelo CNJ, foi tomada a decisão de aguardar a realização do Censo nacional.

Os magistrados poderão participar da pesquisa acessando o site www.cnj.jus.br/censo. O questionário estará disponível durante 40 dias, a partir do dia 04 de novembro.

Censo dos servidores

O Censo dos servidores terminou no último dia 21 de outubro. Dos 27 tribunais estaduais do País, o TJAC alcançou um dos maiores números de adesão com mais de 64% de participação no Censo.

Em todo o Brasil mais de 171 mil pessoas participaram do Censo, chegando a 60% dos servidores do Poder Judiciário.

 

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.