Caso Fabrício: Iniciada audiência de instrução e julgamento

O juiz de Direito Cloves Augusto Cabral, da 4ª Vara Criminal da Comarca de Rio Branco, iniciou por volta das 9h desta sexta-feira (1º), no Fórum Barão do Rio Branco, no Centro da capital, a audiência de instrução e julgamento do processo nº 001.10.009950-6.

O magistrado ouve neste momento seis dos oito acusados pelo Ministério Público Estadual de envolvimento nos crimes de extorsão mediante seqüestro, seguido de morte, bem como destruição, subtração ou ocultação de cadáver, além de corrupção de menores. O adolescente Fabrício Augusto Souza da Costa (16 anos) está desaparecido desde o dia 16 de março deste ano.

Os acusados são: Leonardo Leite de Oliveira, o "Doidinho"; Edvaldo Leite de Oliveira; Miguel Rodrigues do Carmo, o "Tatu"; Helington Rodrigues de Castro; Djair Oliveira de Souza, o "Maluquinho"; e Dorimar da Silva, o "Balseiro".

No processo estão arroladas 29 testemunhas ao todo, sendo 19 de acusação e 10 de defesa. Dois menores de idade que também estão envolvidos no caso prestaram depoimentos na 1ª Vara da Infância e Juventude de Rio Branco.

O primeiro a ser ouvido nesta manhã foi o Delegado Cleylton Videira dos Santos, que conduziu as investigações do caso. O Ministério Público está sendo representado pelos promotores de Justiça José Ruy da Silveira Lino Filho e Marcela Cristina Ozório. De acordo com o Juiz Cloves Augusto, caso seja possível a sentença será proferida ainda hoje.

Galeria de imagens completa.

Leia mais:

 

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.