Caso Fabrício: 4ª Vara Criminal realiza mais uma audiência de instrução

A 4ª Vara Criminal da Comarca de Rio Branco vai realizar nesta quinta-feira (24) mais uma audiência de instrução acerca do “Caso Fabrício” (processo nº 001.10.009950-6).

Dessa vez, serão ouvidos os acusados Leonardo Leite de Oliveira (o “Doidinho”) e Edvaldo Leite de Oliveira, e as seguintes testemunhas de acusação, relacionadas pelo Ministério Público Estadual (MPE): Marinete da Silva Araújo, Marcelo dos Santos Silva e o Delegado de Polícia Federal Milton Rodrigues Neves.

Os trabalhos iniciarão às 8h30min e serão conduzidos pelo juiz Cloves Ferreira, titular da unidade judiciária, localizada no Fórum Criminal.

Ao todo, são seis os acusados de sequestrar o estudante Fabrício Augusto Souza da Costa, desaparecido há mais de dois anos

Além dos dois que serão interrogados nesta quinta, respondem pelo crime os acusados: Miguel Rodrigues do Carmo (o “Tatu”), Helington Rodrigues de Castro, Djair Oliveira de Souza (o “Maluquinho”), Dorimar da Silva (o “Balseiro”), todos atualmente presos.

Duas menores – as quais respondem pelo ato na 1ª Vara da Infância e da Juventude de Rio Branco-, também agiram conjuntamente para sequestrar o estudante, com o intuito de obter vantagem com o preço do resgate. Elas já foram indiciadas e também estão recolhidas em unidade de recuperação social.

O caso

De acordo com a denúncia oferecida pelo MPE, os seis denunciados, juntamente com duas menores, sequestraram o estudante, com o objetivo de conseguir vantagem com o preço do resgate. Segundo a Promotoria, a ação do grupo resultou na morte do estudante.

Em seguida, os denunciados ocultaram o cadáver e corromperam as duas menores com as quais praticaram as infrações penais, previstas no art. 159, parágrafo 3º do Código Penal (extorsão e sequestro com resultado de morte); art. 211 do Código Penal (ocultação de cadáver) e o art. 244-B da Lei 8.069/90, Estatuto da Criança e do Adolescente (corrupção de menor).

Postado em: Notícias | Tags:

Fonte: Atualizado em 09/07/2015