Caso Baixada do Sol: Justiça Acreana condena 24 acusados de atuar em rede de narcotráfico no Estado

O Juiz de Direito Elcio Sabo, titular da Vara de Delitos de Drogas da Comarca de Rio Branco, proferiu nesta quinta-feira (28) a sentença condenatória de 835 páginas, a 24 réus envolvidos em rede de narcotráfico baseada na região da Baixada da Sobral, na Capital, e extensão por todo o Estado (processo nº 00222-00-48-2010).

Presos preventivamente desde outubro de 2010, eles foram intimados a comparecer a uma audiência ocorrida na manhã desta sexta-feira (29), no Fórum Barão do Rio Branco, a fim de tomarem ciência da decisão e receberem cópia da sentença. Dois deles, Weverton Monteiro de Oliveira e Elcimar de Souza Braga, estão foragidos da Justiça.

O Ministério Público Estadual denunciou os acusados por atuarem, mediante associação, no preparo, aquisição, venda e transporte de drogas como maconha e cocaína no Estado, inclusive nas dependências e imediações da Unidade de Recuperação Social Dr. Francisco de Oliveira Conde, a maior unidade penitenciária do Acre, localizada na Capital.

Além disso, os réus foram condenados por cometerem diversos delitos envolvendo o tráfico de entorpecentes, tendo como base de atuação a região conhecida como Baixada da Sobral, em Rio Branco.

A representação registrou indícios de que dois grupos criminosos atuavam na região, sendo um liderado por Edinho Lourenço dos Santos e, outro, por Wanderclau Cunha de Oliveira. Eles foram condenados a uma pena total de 20 anos e um mês, e 14 anos e 9 meses de reclusão, respectivamente.

Todos os outros integrantes da rede de tráfico também foram condenados com penas entre 15 e 20 anos. Ao todo, as penas dos 24 réus somam mais de 344 anos, que deverão ser cumpridas em em regime inicialmente fechado.

 

Leia Mais

 

Postado em: Notícias | Tags: Sem tags

Fonte: Publicado em 29/07/2011