Casamento Coletivo será realizado na sede administrativa do TJAC

Cerimônia ocorrerá às 18 horas, da próxima sexta-feira, 16. Mais de 50 mil uniões já foram realizadas pelo projeto.

O tradicional Casamento Coletivo do Projeto Cidadão realiza mais uma edição em Rio Branco, no próximo dia 16. A cerimônia será na sede administrativa do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), localizada ao lado do prédio da Polícia Federal, na Rua Tribunal de Justiça, na Via Verde, às 18h.

As inscrições para esta edição do evento aconteceram entre os dias 29 de maio e 4 de junho, e diversos casais se habilitaram nos cartórios para participarem da cerimônia.

Casamento Coletivo

O Casamento Coletivo faz parte do Projeto Cidadão e visa oficializar o matrimônio, garantindo a validação dos direitos civis dos cidadãos, sem a cobrança das taxas e emolumentos, que custam em torno do R$ 300 por casal. Esse custeio é feito pelos cartórios de Registro Civil de Pessoas Naturais.

O Projeto Cidadão atua há 24 anos, levando ações de cidadania a sociedade acreana. Ao longo desses anos foram feitas mais de 50 mil uniões nas diversas edições que aconteceram tanto no interior do estado, quanto na capital.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.