Casamento Coletivo da Expoacre tem recorde de casais inscritos

Até o final desta manhã, último dia de inscrições, a equipe do Projeto Cidadão registrou 1.200 casais habilitados para a cerimônia civil de Casamento Coletivo, edição da Expoacre 2008. O evento, aberto ao público, acontecerá amanhã, 02 de agosto, às 17 horas, no estádio Arena da Floresta.

Mas este número deve ser ainda maior, tendo em vista que até às 17 horas desta sexta-feira, os casais interessados em oficializar sua união podem procurar os postos de atendimento do Projeto Cidadão e realizar sua inscrição.

A cada ano, o Casamento Coletivo da Expoacre vem superando a marca das edições anteriores. É a principal atividade do Projeto Cidadão e grande destaque do calendário anual de eventos do Judiciário Acreano.

Embora a gratuidade dos proclamas já esteja estabelecida por lei para noivos carentes, as pessoas que desejam formalizar a união encontram dificuldades no trâmite da documentação, ficando ainda mais difícil arcar com os custos da cerimônia. Assim, o objetivo da atividade é promover a união matrimonial de modo gratuito, rápido e fácil, contribuindo para estruturar os casais, fortalecendo os laços de união e responsabilidades principalmente para aqueles que já possuem filhos.

Realizado desde 2004, o Casamento Coletivo da Expoacre reúne, em média, 5 mil pessoas, entre noivos, familiares e convidados, que participam ao ar livre de uma cerimônia civil com direito a decoração especial de casamento e apresentação musical, além das novidades que singularizam cada edição.

Postos de Atendimento

As habilitações para o Casamento Coletivo estão sendo feitas na Praça do Cidadão do Fórum Barão do Rio Branco desde o dia 14 de julho, no período das 8 às 17 horas. A distribuição de senhas para atendimento ocorre até às 14 horas.

No Parque de Exposições Marechal Castelo Branco, onde ocorre a Expoacre, as inscrições começaram na segunda-feira, 28, das 9 às 17 horas. O ponto de atendimento do Projeto Cidadão fica no stand de Administração da Exposição, localizado próximo à entrada do Parque.

Mais informações pelos telefones (68) 3211-5389 e 3211-5387 (Coordenação do Projeto Cidadão).

Postado em: Notícias | Tags: Sem tags

Fonte: Atualizado em 02/05/2015