Casamento Coletivo da Expoacre 2011: senhas só serão distribuídas nesta sexta-feira (22)

A Coordenação do Projeto Cidadão decidiu que a distribuição das senhas para o Casamento Coletivo deste ano de 2011 só irá acontecer nesta sexta-feira (22).

Dessa forma, os casais interessados em contrair casamento ou regularizar seu estado civil, deverão se dirigir à Casa da Cidadania – unidade do Projeto Cidadão localizada no prédio dos Juizados Especiais Cíveis de Rio Branco -, até o final da tarde desta sexta-feira (22).

A medida foi tomada para garantir melhor organização do atendimento, bem como para evitar possíveis tumultos, haja vista a grande procura nos últimos dias. Mais de 400 casais já se habilitaram e há ainda disponíveis pelo menos 300 senhas.

Após este procedimento, o casal considerado apto será encaminhado a um dos cartórios da cidade para efetivar sua habilitação.

Realizado desde 2004, o Casamento Coletivo reúne noivos, familiares e convidados, que participam de uma cerimônia civil com direito a decoração especial, apresentações musicais e sorteio de brindes.

Procedimento de habilitação

Com a privatização dos cartórios ocorrida nos últimos anos, o Projeto Cidadão firmou parceria com os delegatários responsáveis pelos três Cartórios de Registro Civil de Rio Branco, responsáveis pelo processo de habilitação.

A metodologia deste ano consiste em entrevista e triagem dos documentos dos casais. Nesta primeira fase, realizada na Casa da Cidadania, será feita uma análise da documentação do casal para instruir o processo de habilitação, nos termos da Lei de Registros Públicos.

Após este procedimento, o casal considerado apto será encaminhado a um dos cartórios da cidade para efetivar sua habilitação. Por fim, a Cerimônia Civil de Casamento Coletivo acontecerá no dia 30 de julho, no Ginásio do SESI.

Documentação para habilitação do casal

  • Solteiro: certidão de nascimento (original), cópia do RG e CPF;
  • Divorciado: certidão de casamento com averbação do divórcio, cópia do RG e CPF;
  • Viúvo: certidão de casamento, certidão de óbito do cônjuge falecido, inventário de bens, positivo ou negativo, cópia do RG e CPF;
  • Menores de 18 anos: certidão de nascimento (original). O noivo menor deverá comparecer acompanhado dos pais. Em caso de pai ou mãe falecido, deve apresentar certidão de óbito. No caso de pais ausentes, apresentar consentimento para o casamento por escrito, com assinatura reconhecida em cartório.

 

Período de habilitação
Até esta sexta-feira, dia 22 de julho.

Local para habilitação
Casa da Cidadania, unidade do Projeto Cidadão localizada no prédio dos Juizados Especiais Cíveis de Rio Branco. Rua Manoel Rodrigues de Souza, n° 261, Bairro Bosque (prédio do antigo Colégio Dom Pedro).

Mais informações e esclarecimento de dúvidas
O contato do Projeto Cidadão é (68) 3211.5362.

 

 

Leia mais:

18.07.2011

Casamento Coletivo da Expoacre 2011: Mais de 350 casais já estão habilitados
Inscrições podem ser feitas até o dia 26/07. A cerimônia civil de casamento coletivo acontecerá no dia 30/07, no Ginásio do SESI, em Rio Branco.

05.07.2011

Projeto Cidadão inicia habilitações para o Casamento Coletivo da Expoacre 2011
Casais interessados podem se habilitar no período de 5 a 26/07. A tradicional cerimônia de casamento coletivo acontecerá no dia 30/07.

 

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.