Casamento Coletivo da Expoacre 2011: Mais de 350 casais já estão habilitados

O Projeto Cidadão do Tribunal de Justiça se prepara para realizar no próximo dia 30 de julho a tradicional edição do Casamento Coletivo da Expoacre. Realizado desde 2004, o Casamento Coletivo reúne noivos, familiares e convidados, que participam de uma cerimônia civil com direito a decoração especial, apresentações musicais e sorteio de brindes.

As habilitações dos casais interessados em contrair casamento ou regularizar seu estado civil tiveram início no último dia 5 e poderão ser realizadas até o dia 26 deste mês, no período das 8h às 15h, na Casa da Cidadania, unidade do Projeto Cidadão localizada no prédio dos Juizados Especiais Cíveis de Rio Branco.

Diariamente são distribuídas 45 senhas para melhor organização do atendimento. Até a última sexta-feira (15), a equipe do Projeto Cidadão registrava a inscrição de 351 casais.

    

Procedimento de habilitação

Com a privatização dos cartórios ocorrida nos últimos anos, o Projeto Cidadão firmou parceria com os delegatários responsáveis pelos três Cartórios de Registro Civil de Rio Branco, responsáveis pelo processo de habilitação.

A metodologia deste ano consiste em entrevista e triagem dos documentos dos casais. Nesta primeira fase, realizada na Casa da Cidadania, será feita uma análise da documentação do casal para instruir o processo de habilitação, nos termos da Lei de Registros Públicos.

Após este procedimento, o casal considerado apto será encaminhado a um dos cartórios da cidade para efetivar sua habilitação. Por fim, a Cerimônia Civil de Casamento Coletivo acontecerá no dia 30 de julho, no Ginásio do SESI.

Documentação para habilitação do casal

  • Solteiro: certidão de nascimento (original), cópia do RG e CPF;
  • Divorciado: certidão de casamento com averbação do divórcio, cópia do RG e CPF;
  • Viúvo: certidão de casamento, certidão de óbito do cônjuge falecido, inventário de bens, positivo ou negativo, cópia do RG e CPF;
  • Menores de 18 anos: certidão de nascimento (original). O noivo menor deverá comparecer acompanhado dos pais. Em caso de pai ou mãe falecido, deve apresentar certidão de óbito. No caso de pais ausentes, apresentar consentimento para o casamento por escrito, com assinatura reconhecida em cartório.

Serviço

Período de habilitação
___________________________________________________
5 a 26 de julho de 2011.

Local para habilitação
___________________________________________________
Casa da Cidadania, unidade do Projeto Cidadão localizada no prédio dos Juizados Especiais Cíveis de Rio Branco. Rua Manoel Rodrigues de Souza, n° 261, Bairro Bosque (prédio do antigo Colégio Dom Pedro).

Telefone para contato
___________________________________________________
O contato do Projeto Cidadão é (68) 3211.5362.

 

Leia mais:

05.07.2011
Projeto Cidadão inicia habilitações para o Casamento Coletivo da Expoacre 2011
Casais interessados podem se habilitar no período de 5 a 26/07. A tradicional cerimônia de casamento coletivo acontecerá no dia 30/07.

 

 

 

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.